Com ausência de PH Ganso por seis meses devido a uma lesão no joelho esquerdo, Marquinhos passou a ser o principal armador de jogadas do Santos Futebol Clube. Mesmo sabendo da responsabilidade, o meia de 29 anos se diz preparado para vestir a camisa 10 santista, enquanto o companheiro se recupera.
“A camisa 10 do Santos FC é especial, porque foi usada pelo Pelé, o melhor de todos os tempos. Mas encaro esse fato com naturalidade. No Flamengo, joguei com a 10 do Zico e no São Paulo vesti a 10 que já foi do Raí. Se não gostasse de cobrança, não tinha vindo para um equipe grande como o Santos”, disse o meia.
Na maior parte dos 42 jogos que já fez pelo Santos FC na atual temporada, Marquinhos jogou mais recuado, enquanto PH Ganso tinha mais liberdade para atacar. No entanto, o novo dono da camisa 10 diz não sente o peso de ser o principal responsável pela armação de jogadas do Alvinegro Praiano. Contra o Avaí, nesta quinta-feira (02), na Vila Belmiro, Marquinhos novamente será o único meia do Peixe em campo, já que técnico Dorival Júnior confirmou que utilizará o sistema 4-3-3.
“Estou tranqüilo. Quando eu jogava com o Ganso, eu ficava mais atrás e tinha que me preocupar mais com a marcação. Hoje, como único criador da equipe, tenho mais liberdade. Mesmo assim, o mais importante é ajudar a formar uma equipe compacta no meio de campo. Esse é o caminho”, completou o jogador.
Fonte: SFC |