A Rainha se despediu do futebol brasileiro em grande estilo. Marta conduziu o Santos no empate diante da seleção da Coreia do Norte, por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e garantiu a igualdade com um gol marcado nos acréscimos da partida.
“Foi importante. Vibrei como um gol decisivo. Agora, vou curtir minhas férias antes de voltar para o Estados Unidos”, anunciou Marta no encerramento de segunda passagem pelo Santos.
O duelo contra as norte-coreanas foi apenas o sexto de Marta na passagem de dois meses pelo Santos. O confronto foi amistoso, disputado em um calor de 37 graus, mas tinha importância para uma jogadora que retornou ao Brasil, também preocupada com o futuro da modalidade no país.
“(O retorno) foi mais para balançar as pessoas, divulgar o futebol feminino, mostrar que pode ter algo de bem concreto aqui. Foi legal, produtivo”, destacou.
A brasileira foi anunciada na semana retrasada como reforço do Western New York Flash, que disputa a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A competição termina no fim de agosto, e o desejo da Rainha é agendar um novo retorno ao futebol brasileiro. No entanto, para isso acontecer, a jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo faz exigências.
“Sempre gosto de jogar no Brasil. Só que não vai dar para fazer algo duradouro sem um nível alto. É necessário ter algo para atrair jogadoras internacionais”, ponderou Marta.
Sabedor dessa ressalva, o Santos busca validar um projeto para ter a jogadora por, pelo menos, uma temporada inteira.
“Já estamos tentando viabilizar o retorno da Marta, e um contrato de um ano inteiro. Só que para isso, precisamos de patrocinadores. Eles serão os responsáveis por bancar a presença dela”, explicou o diretor de futebol feminino do Santos, Murilo Barletta.
Fonte: Uol Esporte |