Dois dias após ser homenageada na Suíça, Marta mostrou porque foi eleita a melhor jogadora do mundo pela quinta vez consecutiva. Nesta quarta-feira, a meia-atacante anotou um golaço no duelo contra o Foz Cataratas, em Araraquara. Apesar disso, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o rival paranaense e tirou o Palmeiras da final do Torneio Interclubes de futebol feminino.
Com o resultado, o Santos encerrou o quadrangular com sete pontos, na liderança. O Foz Cataratas aparece logo em seguida, com cinco, seguido pelo Palmeiras, com quatro, e Umea, sem nenhum. Os dois primeiros colocados decidirão o campeonato no próximo sábado.
Na verdade, Marta teve que enfrentar uma verdadeira maratona para disputar a partida. Depois de vencer o prêmio da Fifa na Suíça, na última segunda, ela teve pouco tempo para festejar e voltou correndo para Araraquara com intenção de ajudar o Santos nesta noite.
Ao contrário das últimas partidas da competição, o Santos teve dificuldades para impor seu jogo. O Foz Cataratas pressionou, mas também não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. “Estamos pecando nas últimas bolas antes do chute”, lamentou a santista Suzana.
No início da etapa final, Marta acabou com o problema alvinegro ao driblar a goleira e acertar um lindo chute da lateral do campo de cobertura: 1 a 0 Santos. Mas o Foz Cataratas foi para o ataque e conseguiu empatar aos 25min com pênalti de Gabi. Desta forma, o clube paranaense conseguiu a classificação.
Pior para o Palmeiras, que cumpriu seu papel ao derrotar o Umea por 3 a 1 mais cedo nesta quarta. Porém, o time alviverde ficou à espera de um trinfo do Santos para avançar, o que não aconteceu.
Fonte: Uol Esporte |