Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  06/12/2010 - Martelotte faz avaliação positiva de sua passagem como técnico
 

O empate com o Flamengo, em 0 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, foi o último jogo de Marcelo Martelotte como técnico do Santos. O profissional, que assumiu interinamente o cargo após a demissão de Dorival Júnior, agora volta ao cargo de auxiliar técnico, já que Adilson Batista será o comandante santista na próxima temporada. Em sua avaliação pessoal, Martelotte acredita que fez um bom trabalho no período em que esteve a frente da equipe, apesar de o Peixe ter ficado em oitavo lugar no Brasileirão, com 56 pontos.

Em 16 partidas disputadas no Brasileirão, o ex-treinador interino obteve cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, o que lhe deu um aproveitamento de 43,75% dos pontos disputados. Com esse retrospecto, o antigo interino alvinegro rebateu algumas críticas feitas ao seu trabalho, por conta de sua inexperiência como técnico.

"Ninguém pode falar que eu tinha experiência quando eu assumi o time, porque era a primeira vez que eu estava passando por aquilo. No entanto, tive outras qualidades para suprir essa falta de experiência, porque entendo que o trabalho foi bem feito", analisou.

O comandante lembrou ainda que foi escolhido para assumir a equipe na véspera de um clássico contra o Corinthians, em meio a polêmica saída de Dorival da Vila Belmiro. Segundo ele, a sua missão era difícil, pois foi o maior momento de turbulência da equipe durante toda a temporada.

"Aquele momento foi a única crise do Santos no ano. Também a única troca de treinador e o momento mais crítico que o clube passou em 2010. Foi difícil para o time também poder absorver todas essas dificuldades de uma crise e fazer o clássico com o Corinthians. Perdemos jogando bem e rapidamente contornamos a situação, vencendo o Cruzeiro. A partir dali, o ambiente voltou a normalidade. Conseguimos evitar que o ambiente se deteriorasse", ponderou, valorizando o seu trabalho junto ao grupo.

Indagado sobre o fato de o Santos não ter conseguido se manter até o final do Campeonato Brasileiro na briga pelo título, Martelotte tem uma explicação. Segundo o ex-técnico interino santista, a pontuação que o Peixe necessitava para ser campeão era muito alta e, com o acúmulo de alguns tropeços, o time perdeu um pouco da sua motivação para o restante do torneio.

"Se fizermos as contas tendo como base o dia em que eu assumi a equipe, a pontuação que precisávamos para ser campeão era muito alta. Para ganhar o título, só poderíamos ter perdido mais dois jogos. E, apesar de acreditar na disputa do titulo, era praticamente impossível fazer uma pontuação suficiente para alcançar o Fluminense", destacou.

Apesar disso, Martelotte admitiu que o Alvinegro Praiano poderia ter tido um desempenho um pouco melhor nesta reta final de Série A do Brasileirão. "Quando assumi o time, o Santos não disputava título. A nossa colocação era praticamente essa que terminamos. Talvez, com uma participação um pouco diferente poderíamos ter terminado a competição mais próximos dos líderes. Infelizmente, tivemos alguns pecados. Deixamos escapar a vitória em alguns jogos que não poderíamos para que tivéssemos uma posição melhor no campeonato", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009