O otimismo toma conta do Santos na busca pela Tríplice Coroa. Para conquistar o objetivo, Marcelo Martelotte faz contas ousadas, e arrisca a dizer que a equipe precisa ganhar seis dos oito jogos finais. Caso atinja a meta, o alvinegro vai finalizar a competição com 66 pontos.
“Com seis vitórias acredito que vamos conquistar o título. Talvez, com um empate ou outro nos outros dois jogos. Não gosto desse tipo de conta, pois normalmente ela não bate no final. Essa é a nossa projeção de momento”, destacou Martelotte.
O Flamengo foi o campeão brasileiro na temporada passada conquistando 67 pontos. Atualmente, o Santos está a seis pontos do líder Cruzeiro. No entanto, o alvinegro não tem nenhum confronto direto contra os três primeiros colocados.
“Nas próximas rodada vamos ter a possibilidade melhor de chegarmos a um número exato de pontos. Traçamos essa responsabilidade de seis vitórias, e já entendemos que é uma meta pesada. Vamos seguir em busca dela”, comentou o interino.
Nos oito jogos restantes, o Santos encara seis adversários ameaçados pelo rebaixamento. São eles: Grêmio Prudente (casa), Vitória (casa), Atlético-MG (fora), Avaí (fora), Goiás (fora) e Flamengo (casa). As outras duas partidas são contra os gaúchos Internacional (fora) e Grêmio (casa).
“Já tivemos uma reunião, e todo mundo focou em buscar o título. Não podemos desvalorizar os times que brigam contra o rebaixamento. Eles também têm a obrigação da vitória”, alertou Keirrison.
Fonte: Uol Esporte |