Com 18 anos, André foi o artilheiro da equipe no torneio, com cinco gols. Com a função de criar as jogadas de gol, Alan Patrick, 17 anos, anotou dois gols na competição.
Além do principal campeonato da categoria, ambos tiveram importantes participações nas competições do Alvinegro Praiano durante as categorias de base. No Peixe desde julho do ano passado, André foi destaque dos Juniores na campanha do título do Paulista Sub-20. Ao lado do meia Breitner, que também está no profissional, o centroavante foi o artilheiro da equipe, com 11 gols.
Já Alan Patrick só atuou na categoria Júnior na Copa São Paulo, em 2009; e no Torneio de Internacional de Futebol Junior - Porto Seguro Cup, em 2008. Na competição realizada em território baiano, o meia foi campeão. Também em 2008, ele foi destaque do time Juvenil, comandado pelo técnico Lino. No Campeonato Paulista Sub-17, mesmo como meia, Alan foi artilheiro do time, com 13 gols. No Campeonato Brasileiro da categoria, em julho, o jogador também brilhou na campanha do vice-campeonato, marcando dois gols.
No elenco santista, a dupla terá como companheiros da Copinha o atacante Neymar e o goleiro Rafael. Para o novo desafio, ambos procuram ser observados e dar alegrias ao torcedor do Santos FC. “Minhas características são: ficar dentro da área, fazer o pivô e também gols. Espero conquistar meu espaço e dar muitas alegrias ao torcedor santista”, declarou André.
Com a função de ser um criador de jogadas do Peixe, Alan Patrick espera desempenhar da melhor maneira possível seu papel dentro de campo. “Tenho como características armar o jogo e bater bem na bola. Quero fazer o possível para ajudar o Santos FC nas competições desse ano”.
Fonte: Santos F. Clube |