O Corinthians terminou a intertemporada da Copa do Mundo com uma série de problemas no setor ofensivo. Por causa disso, técnico Mano Menezes terá apenas três opções no setor para a partida contra o Ceará na próxima quarta-feira (às 21h50 no Castelão): Iarley, Defederico e Souza.
Tal panorama fará o treinador adiantar o baixinho meia Defederico para atuar ao lado do também pequeno atacante Iarley na posição, deixando o ‘grandalhão’ Souza no banco de reservas. “Sem referência, não. Sem centroavante de carteirinha, sim”, afirmou Mano Menezes ao ser questionado sobre como o seu time atacará o rival de quarta.
O atual líder do Campeonato Brasileiro, desta forma, mantém o mesmo jeito de jogar no ataque das últimas três partidas do Brasileirão. Nos quatro primeiros jogos, porém, o Corinthians atuou com um homem de área no setor (três com Souza e um com Ronaldo). Agora, mesmo com falta de opções, Mano decidiu adiantar o Defederico.
O treinador do Corinthians escalou a dupla Defederico/Iarley na fácil vitória por 6 a 0 contra o Comercial-MS, no último amistoso realizado na intertemporada da Copa do Mundo. Na derrota contra o Atlético-PR e no triunfo contra Iraty (ambos por 1 a 0), Jorge Henrique atuou no lugar de Defederico, mas se lesionou e não jogará contra o Ceará.
Além do desfalque de Jorge Henrique, Mano Menezes também não contará com Dentinho e Ronaldo (recuperam a forma física), que geralmente formam o trio no ‘ataque A’ do Corinthians. O polivalente Moacir também não atuará quarta por motivo de lesão.
Segundo o treinador, Ronaldo está vetado do duelo contra o Ceará e do jogo ante o Atlético-MG no domingo. Já Jorge Henrique e Dentinho dependem de como será o jogo desta quarta no estádio do Ceará. "Pode ser que haja a necessidade de forçar um pouco mais”, justificou.
Apesar dos problemas no ataque, Mano Menezes considera que a intertemporada foi muito positiva para o Corinthians. “Nós conseguimos trabalhar com mais calma aquilo que precisava ser trabalhado. Vamos ter probleminhas na parte ofensiva, porque vamos sem Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, mas a equipe treinou dentro daquilo que eu queria conduzir”, celebrou o treinador.
Fonte: Uol Esporte |