No terceiro dia de treinamentos em 2011, Tite já deu sinais de como planeja escalar o Corinthians para a estreia no Paulistão, dia 16, contra a Portuguesa. Mesmo sem Ronaldo, que realiza um trabalho de fortalecimento muscular neste início de ano, o treinador esboçou o time titular no 4-3-3.
Na manhã desta quarta-feira, durante a pré-temporada em Itu, Tite promoveu um mini-coletivo em campo reduzido, com dez atletas para cada lado e apenas um gol.
A equipe titular foi: Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Jorge Henrique. A vaga em aberto é justamente a de Ronaldo. Ou seja, quando o Fenômeno estiver à disposição, o esquema tático será o 4-3-3.
A escalação é parecida com a que terminou o último Brasileiro, sem William, que se aposentou, e Elias, vendido ao Atlético de Madri. Com catapora, o lateral-direito Alessandro está afastado das atividades. O treinador já avisou que precisa de um zagueiro, um meio-campista, um homem de velocidade para frente e um atacante para ser reserva de Ronaldo.
Wallace, o único reforço para 2011, atuou entre os suplentes. A formação foi a seguinte: Rafael Santos; Moradei, Wallace, Diego e Marcelo Oliveira; Paulinho, Everton Ribeiro e Danilo; Morais e Edno.
Apenas um time atacava, enquanto o outro, quando roubava a bola, tinha de passar do meio-campo pela região central. A todo momento Tite incentivou e cobrou disposição dos atletas, ainda em fase inicial de preparação. “Eu sei que a perna está pesada, mas tem que se esforçar e aparecer para o jogo”, gritou. “Pode errar à vontade, mas tem de chamar a responsabilidade.”
Fonte: Uol Esporte |