|
O guarujaense Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, conseguiu ontem a sua primeira vitória na elite do surf mundial. O surfista de 22 anos venceu a oitava etapa do WCT, disputada em Mundaka, na Espanha, e entrou na disputa pelo título da temporada. "Não tenho palavras para expressar minha felicidade neste momento. Trabalhei duro até vencer aqui, no WCT. Este é o dia mais especial da minha vida", disse o surfista brasileiro.
Nas semifinais da etapa espanhola, Mineirinho eliminou o norte-americano Kelly Slater, que é dono de nove títulos mundiais. E, na final, ele venceu o australiano Chris Davidson por 16,40 a 11,83.
Com a vitória, Mineirinho subiu da sexta para a terceira colocação do ranking mundial, com 5.773 pontos. O líder é o australiano Mick Fanning, que soma 6.350 pontos.
"Não estou pensando em título agora. Estou apenas aproveitando minha vitória. Esta é minha maior conquista na carreira ", afirmou Mineirinho.
TALENTO PREMATURO
A vitória de Adriano Mineirinho no WCT estava amadurecendo. Só neste ano, o surfista de Guarujá já somava dois segundos lugares, tendo sido vice nas etapas da Gold Coast (Austrália) e na perna brasileira, em Santa Catarina.
O talento do guarujaense começou a aparecer bem cedo. Os primeiros passos foram dados no Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Mineirinho faturou dois títulos na competição, em 1999, com 12 anos, e em 2001. Antes de chegar ao WCT, há três temporadas, colecionou uma série de títulos, com destaque para o Mundial Pró-Júnior.
Agora, Mineirinho se prepara para encerrar 2009 em grande estilo. A próxima parada do WCT será em Peniche, em Portugal, a partir de segunda-feira. E a última etapa da temporada está prevista para o dia 8 de dezembro, em Pipeline, no Havaí.
Fonte: Jornal A Tribuna
|