O técnico Muricy Ramalho vive um dilema com o Santos. Disputando a semifinal da Taça Libertadores, o treinador ainda tem de pensar na situação da equipe no Campeonato Brasileiro, que ainda está no início. Apesar de ter pensado em usar até quatro jogadores no confronto deste sábado, no Engenhão, contra o Botafogo, o comandante santista disse que terá de analisar a situação dos atletas. O time venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela competição continental.
- Vamos jogar sábado de novo e não tem como recuperar. Estava pensando em usar três ou quatro jogadores, mas o Danilo, por exemplo, reclamou que estava com a perna embolada no fim do jogo. Se fosse domingo (o jogo com o Botafogo), provavelmente usaria bastante gente – afirmou o treinador santista, logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Na primeira rodada do Brasileiro, o Santos entrou em campo contra o Internacional, na Vila Belmiro, com um time todo reserva. Os atletas principais do elenco ganharam uma folga para se recuperarem do desgaste da Libertadores. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Colorado.
Apesar de privilegiar o torneio continental, principal meta do clube para o primeiro semestre, Muricy se preocupa com o desempenho da equipe no nacional. O treinador teme não conseguir se recuperar na competição, caso não vá bem nas primeiras rodadas.
- Brasileiro não pode esperar. Fiz uma análise de que podemos perder até cinco jogadores para a Seleção Brasileira (entre Copa América e Mundial Sub-20). E ainda pode ser que alguns saiam no meio do ano. Estamos em fase de decisão da Libertadores, mas temos de pensar no Brasileiro. É uma competição que se não tiver plantel não tem a mínima chance. Vou analisar. Se fosse no domingo (o jogo com o Botafogo), iria com vários jogadores. Mas, como é sábado e tem viagem, vou ter de pensar na quarta-feira mesmo.
O Santos volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Depois de encarar o Botafogo pelo Brasileiro, o time volta a pensar na Libertadores. Quarta-feira que vem a equipe faz a partida de volta contra o Cerro Porteño, pela semifinal do torneio continental
Fonte: Globo Esporte
|