Muricy Ramalho assume o risco na estreia pelo Santos, poupa alguns titulares, mas confia na presença de Neymar, no duelo contra o Americana, neste domingo, às 18h30, no Décio Vitta, para sair vitorioso na partida válida pela 18º rodada do Campeonato Paulista.
O treinador optou por escalar o atacante por conta da expulsão contra o Colo-Colo e a consequente suspensão da partida seguinte na Libertadores, frente o Cerro Porteño, no Paraguai, na quinta-feira. Junto com Neymar, Elano e Zé Eduardo também reforçam o time misto do Santos em Americana pelo mesmo motivo.
O foco de Muricy nos primeiros dias de trabalho já estava voltado para o duelo decisivo na Libertadores. Tanto que o treinador deve usar poucos possíveis titulares da partida em questão no duelo pelo Paulista.
“Tem alguns jogadores que sentem um pouco a sequência de jogos, e com certeza não vamos por para jogar. É um risco grande, pois temos uma decisão na quinta-feira”, destacou Muricy.
Já classificado no Paulista, e com poucas chances de terminar a primeira fase entre os dois melhores colocados, o duelo frente ao Americana serve mesmo para teste de alguns jogadores. São os casos do goleiro Aranha, do zagueiro Bruno Aguiar e do lateral-esquerdo Alex Sandro.
“A chegada de um novo treinador nos dá uma confiança maior. O negócio é trabalhar bastante, e mostrar para ele que podemos ser úteis para a sequência do ano”, destacou Aguiar.
“Estou voltando de lesão, mas nos treinamentos dinâmicos do Muricy consegui me sentir bem, sem dores. Vou lutar por um espaço no time”, disse Alex Sandro.
A maneira com que o Americana trata o duelo é oposta a do Santos. A equipe do interior iniciou a rodada na 10ª colocação, com 22 pontos, e precisando de um resultado positivo para se manter na briga por uma das oito vagas às quartas-de-final.
A equipe voltou a ter chances consideráveis de classificação após vencer duas partidas consecutivas – diante do São Bernardo por 3 a 1, e Linense por 2 a 0.
“Estamos trabalhando forte essa semana independente de qual jogador o Santos vai colocar em campo. Estamos focados no nosso objetivo de vencer, e nesse momento decisivo o time está ainda mais motivado” afirmou o treinador do Americana, Toninho Cecílio.
AMERICANA X SANTOS
Data: Domingo, 10/04/11
Local: Décio Vitta, em Americana (SP)
Horário: 18h30min
Árbitro: Reinaldo Rodrigues dos Santos
Assistentes: Osny Silveira e Marcos Alves da Silva
AMERICANA
Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Juninho, Léo Silva e Fumagalli; Marcinho e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio
SANTOS
Aranha, Pará, Bruno Aguiar, Vinícius e Alex Sandro; Adriano, Possebon, Alan Patrick e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: Uol Esporte |