Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  20/04/2011 - Muricy rejeita rótulo de retranqueiro e exalta o drible em seu início no Peixe
 

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, sempre disse que detesta ser rotulado. Tetracampeão brasileiro - conquistou três campeonatos nacionais com o São Paulo (2006, 2007 e 2008) e um com o Fluminense (2010) - e com currículo vencedor, nunca conseguiu fugir do carimbo de retranqueiro. É visto como um técnico que prioriza sistemas defensivos e que só joga na base do chuveirinho.

Na Vila Belmiro, no entanto, Muricy parece dar mostras de que não é tão ortodoxo quanto seus críticos pensam. Ao conhecer de perto o leve time do Santos, com Paulo Henrique Ganso e Neymar, o treinador tem se dedicado a valorizar o improviso. Afirma que o Peixe tem craques imprevisíveis e muito habilidosos, e isso está acima de qualquer esquema.

- São jogadores técnicos, de drible. Quando se enfrenta um adversário fechado, o drible é muito importante. Eu tenho de incentivar isso. Na hora de achar o espaço, jogadores como Ganso e Neymar são fundamentais, pois são diferentes, pensam rápido - afirma o treinador.

Muricy até tentou ensaiar uma adaptação do Santos a seu estilo. Na véspera do jogo contra o Cerro Porteño-PAR, na última quinta-feira, em Assunção, o treinador confirmou as escalações de Diogo e Keirrison no ataque, dois jogadores altos, de presença na área, e passou boa parte do treino, realizado no estádio General Pablo Rojas, treinando jogadas aéreas.

No entanto, o acaso tratou de fazer o Peixe voltar a jogar como está acostumado. Diogo se machucou ainda no primeiro tempo do confronto com os paraguaios e foi substituído pelo leve Maikon Leite, que entrou muito bem, jogando com a bola no chão, e marcou o segundo gol da vitória santista por 2 a 1.

- Eu não tenho a intenção de chegar aqui e mudar tudo. O Santos tem um estilo muito característico. É uma equipe que ataca muito, joga em velocidade. Eu preciso respeitar isso. O que estou fazendo agora é só tentar dar um pouco mais de organização, pois estávamos correndo muitos riscos. Mas não quero que o time perca o que tem de melhor, que é a técnica - explica.

Por enquanto, tem dado certo. Em três jogos sob o comando do novo treinador, o Peixe venceu dois e empatou um. Foram cinco gols marcados e apenas um sofrido. O ataque funciona como sempre, e a defesa agora é mais sólida.

Nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o Santos enfrenta  o Deportivo Táchira-VEN, pela Taça Libertadores. Mais uma chance de ver esse novo Peixe. Uma combinação do pragmatismo de Muricy com o improviso dos Meninos da Vila. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009