ataque corintiano que ainda não balançou as redes. Souza já fez dois, Iarley e Jorge Henrique marcaram um cada um. Até Ronaldo, que só participou da estreia diante do Atlético-PR, anotou um tento e supera o próprio Dentinho.
A ‘seca’ de gols, porém, repete um pouco sua participação no Brasileiro de 2009. À época, Dentinho foi balançar as redes somente na 9ª rodada, quando a equipe derrotou o Fluminense por 4 a 2. Na ocasião, o atacante foi poupado em alguns jogos por causa da disputa da Copa do Brasil. Neste ano, ele esteve em campo em todos os jogos.
O desempenho abaixo das expectativas no Brasileiro também passa por outros fundamentos essenciais em sua posição. A pontaria vem sendo decepcionante. Em sete rodadas, ele deu apenas uma finalização certa, segundo estatísticas do Datafolha. Não chutou ao gol nos duelos diante do Internacional e do Botafogo.
Para piorar, ele também dá poucas assistências. Foram apenas três. Além disso, Dentinho vem perdendo muitas bolas. O atacante é o segundo jogador corintiano com a maior média de bolas perdidas na competição --7 por partida. Só fica atrás do atacante Souza (8 por jogo).
Tudo isso, porém, não vem fazendo falta para a equipe comandada por Mano Menezes. Ao lado do Santos, o Corinthians tem o ataque mais positivo (15 gols). Para completar, é a terceira equipe que mais finaliza no Campeonato Brasileiro (média de 14,7 por partida).
Fonte: Uol Esporte |