Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  24/10/2010 - Na estreia de Tite, Corinthians vence o Palmeiras e reacende sonho de título
 

O Corinthians buscou maneiras de encerrar a série de sete jogos sem vitória. Contratou Tite para recolocar o clube no eixo. A estreia do treinador foi perfeita. Contra seu maior rival, o Palmeiras, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, resultado que ameniza a crise interna e reacende o sonho de título nacional.

Com os três pontos somados, a equipe do Parque São Jorge chega a 53 pontos.

A conquista do Brasileiro, algo que era considerado improvável por Felipão antes do jogo, ficou ainda mais remota para o time de Palestra Itália. Com 44 pontos, a equipe alviverde direciona forças para a Copa Sul-Americana, cujo vencedor assegura vaga na Libertadores.

Nos preparativos para o clássico, Felipão e o estreante Tite travaram duelo de quem confundia mais. Na tentativa de embaralhar as estratégias dos oponentes, houve treinos secretos, entrevistas desconexas e até jogador suspenso (Márcio Araújo) sendo relacionado para a partida.

Apesar dos mistérios dos dois lados, não houve grandes surpresas. A única mudança sentida foi a ausência de Valdivia no time titular. O chileno se recupera de lesão na coxa e começou o derby na reserva.

O duelo paulista começou com o Corinthians apresentando maior volume ofensivo. Variando jogadas pelas laterais e infiltrações na área, o time alvinegro esboçou a performance de quando liderou o Brasileiro, no turno inicial.

Isolado no ataque, Kleber tinha dificuldades para tabelar e criar jogadas ofensivas na primeira etapa. Luan atuava aberto pelo lado esquerdo.

Após perder duas boas chances no ataque, com Jucilei e Ronaldo, o time do Parque São Jorge abriu o marcador aos 22 min do 1º tempo. Bruno César aproveitou passe de Roberto Carlos e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga, enganando Deola.

"A gente tinha que vencer para seguir na briga pelo título. Fizemos nossa parte. Agora temos jogo importante no Rio [contra o Flamengo, na quarta]. Temos que vencer todas as partidas daqui pra frente. Vamos dar uma secada nos rivais”, comentou Bruno César.

O gol corintiano acordou o Palmeiras, que passou a explorar mais as jogadas ofensivas. Pouco criativo no meio-campo e sem os dois laterais titulares, a equipe do Palestra Itália apostou em jogadas de bola parada, especialidade de Marcos Assunção, mas sem sucesso.

Insatisfeito com comportamento do meio-campo, Felipão fez duas mudanças para o início do segundo tempo. Valdivia e Patrik substituíram Lincoln e Luís Felipe, respectivamente.

As alterações deram maior poder ofensivo ao Palmeiras. Já o Corinthians tratou de recuar no início da 2ª etapa, administrando a vantagem no placar.

O panorama do clássico se inverteu na etapa complementar. O Palmeiras era quem mais ameaçava, enquanto o Corinthians explorava os contragolpes, com Iarley, Ronaldo e Bruno César.

A cada falta cometida perto da área corintiana, a torcida do Palmeiras se animava, quase como um gol marcado. Assunção exigiu defesa espetacular de Julio Cesar, aos 28 min do 2º tempo. O goleiro corintiano impediu outras duas boas oportunidades de gol criadas pelo Palmeiras.

Nos 10 minutos finais, a pressão alviverde aumentou. Valdivia não suportou as dores na coxa e deixou o campo aos 35 min.

Ciente do avanço alviverde, Tite colocou William Morais na ponta esquerda, prendendo as investidas de Patrik para o ataque. Os corintianos valorizavam a posse de bola, esperando o término da partida, encerrada aos 48 min.

Fonte: Uol Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009