A derrota para o Vasco, por 3 a 1, na última terça-feira, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão, fez o Santos ficar ainda mais distante do sonho da Tríplice Coroa. Após a conquista do Paulistão e da Copa do Brasil, o Peixe corre atrás da terceira conquista no ano, mas a distância para o líder do Nacional, o Fluminense, é de dez pontos, 48 a 38, e pode aumentar ainda mais se o Tricolor vencer o Avaí, nesta quarta à noite, em Volta Redonda. O Peixe, que está em sexto, tem um jogo a mais para cumprir que o Flu. Matematicamente, é possível para a equipe da Vila Belmiro ficar com o título. E é nisso que os jogadores se agarram, mesmo admitindo que se trata de uma missão muito complicada.
- Enquanto houver chance, estamos na briga. Vamos disputar agora um clássico contra o Palmeiras (sábado, na Vila Belmiro). Uma vitória num jogo como esse muda muita coisa. Temos de seguir motivados, pois o campeonato ainda não acabou - afirma o meia Marquinhos, durante desembarque da equipe em Santos, nesta quarta-feira.
O zagueiro Edu Dracena também segue sonhando. Ele já tem uma Tríplice Coroa, conquistada com o Cruzeiro, em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), gostaria da segunda. No entanto, afirma que, para ser campeão brasileiro, o Santos precisa se acertar. A instabilidade da equipe preocupa o capitão.
- Precisamos corrigir alguns detalhes. Estamos oscilando muito e precisamos conversar para acertar. O título está distante, mas o time ainda sonha. Só não podemos continuar falhando como contra o Vasco - alerta.
Fonte: Globo Esporte |