Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, o técnico do Peixe, Dorival Júnior, confirmou que Neymar não jogará a partida contra o Timão. O treinador explicou o motivo de manter a punição ao atacante mesmo com um jogo tão importante pela frente, que pode ser decisivo para as chances do Santos no Brasileirão.
- Temos de aprender que quando existe uma insubordinação, temos de ser punidos. Aqui é o único país em que tem crimes e ninguém é punido. Culpados são aqueles que punem. Estou tranquilo. Não puno com prazer, mas pela necessidade - defendeu Dorival.
O comandante alvinegro disse ainda que Neymar precisava dessa pausa, pela gravidade dos fatos. Só assim seria possível "recuperar" o craque santista.
- Seria fundamental que isso acontecesse agora. Para ele será muito bom. Tomo a decisão de forma consciente. É necessário pela gravidade dos fatos. Não sou dono da verdade. Ouvi muita gente. Essa atitude é necessária para recuperarmos um grande atleta, um grande garoto. Tudo é questão de tempo para que ele possa voltar - afirmou.
O técnico contou que essa situação, de barrar um dos craques da equipe, é nova para ele e admite que ele também errou no caso da indisciplina do atacante. Mas reafirmou a necessidade de tomar uma atitude drástica.
- Não é uma situação agradável. Não desejo que ninguém passe por isso. Quando você pune um comandado, é sinal que você também errou em algum momento. Não é nada confortável. Uma situação que eu não havia vivenciado. Não tem porque esconder, está visível. Mas há a necessidade de corrigir neste momento um garoto que promete ser a sensação do futebol. Não penso no que pensam a meu respeito, só que o garoto saia bem e fortalecido dessa situação - explicou.
- São noites sem dormir, o dia todo pensando a respeito, se estou prejudicando alguém ou não. Não há medida ideal, não sei qual vai ser a reação. Só vai pela consciência. Por tudo o que pensei, analisei, tomei essa decisão. Se é certo ou errado? Estou buscando o melhor - concluiu.
O Santos joga contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.
Fonte: Lancenet |