No contrato da jovem revelação com o Peixe, assinado no dia 8 de fevereiro, há uma cláusula que dá ao clube alvinegro a preferência de renovação. No entanto, se houver uma proposta melhor, principalmente da Europa, o Peixe dificilmente terá como segurar o jogador. Neymar é representado por Wagner Ribeiro, mesmo agente que foi dispensado por Robinho após sua transferência do Real Madrid para o Manchester City. Aos 15 anos, Neymar já havia sido sondado por clubes como o Manchester United e o Real Madrid.
Quando comandava o time de juniores do Santos, Márcio Fernandes promoveu Neymar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mesmo com o jogador ainda tendo idade juvenil.
- Avisei que precisaríamos quebrar barreiras com o Neymar. O Santos investiu muito nele. Quando o jogador completar 19 anos, estará livre. Por isso, comecei a colocá-lo para começar a ganhar experiência - afirma o treinador, em entrevista à Rádio Globo.
Já para o diretor de futebol do Santos, Adílson Durante Filho, é preciso ter cautela. Ele acha que é cedo demais para promover o jogador já no início de 2009. Além disso, lembra que existe uma substancial multa rescisória no contrato de Neymar.
- O Neymar é, sem dúvida, uma de nossas principais revelações. Mas é preciso ter calma. Eu acho que ainda é muito precoce promovê-lo. É algo que precisa ser muito bem estudado para não queimar o jogador. De qualquer forma, o Santos tem um contrato com o jogador e está totalmente resguardado - comenta Durante, completando que acha muito difícil que algum clube pague a multa sem ter visto o jogador atuando entre os profissionais. Neymar vale 50 milhões de euros (R$ 152,7 milhões).
Fonte: G1- Globo Esporte
|