Apontados como prováveis estrelas da seleção brasileira para Copa de 2014, Neymar e Paulo Henrique Ganso ainda não apresentaram grandes exibições no Pacaembu diante do Corinthians, rival deste domingo, às 16h, no primeiro jogo da decisão do título estadual.
No palco do clássico deste domingo, Neymar disputou cinco duelos frente ao time do Parque São Jorge, perdendo quatro vezes e empatando uma. Paulo Henrique Ganso não esteve em uma dessas partidas, com três derrotas e um empate.
Na última vez em que Santos x Corinthians se enfrentaram nas finais, os protagonistas eram os atacantes Ronaldo e Kleber Pereira. Neymar e Ganso ainda despontavam como futuros craques.
Único time brasileiro presente na Libertadores, o Santos descartou a possibilidade de poupar jogadores para este domingo. Léo e Arouca fazem tratamento médico e não deverão participar do clássico paulista.
Diante de mais de 33 mil corintianos, o time do Parque São Jorge chega à decisão com um desfalque: Alessandro, suspenso. Destaque nas fases de “mata” do Paulistão, Willian disputa uma vaga no ataque com Dentinho.
PONTOS FORTES DE CORINTHIANS E SANTOS PARA A DECISÃO
Pacaembu: O Corinthians não sabe o que é perder um clássico no estádio municipal desde outubro de 2006. De lá para cá, obteve 14 vitórias e empatou duas vezes diante dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.
Ataque: Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso comandam o ataque do Santos, o mais positivo do Campeonato Paulista, 43 gols em 21 jogos. Cansado, o trio teve presença confirmada para o clássico
PONTOS FRACOS DE CORINTHIANS E SANTOS PARA A DECISÃO
Lateral-direita: Tite não poderá contar com Alessandro, suspenso. Moacir (foto) e Moradei são as opções para o duelo no Pacaembu. Os dois apresentam deficiências no ataque.
Cansaço - O Santos chega à decisão do título estadual reclamando de cansaço. A viagem ao México para duelo pela Libertadores provocou grande desgaste. Mas Santos estará completo neste domingo.
OS RIVAIS EM NÚMEROS
CORINTHIANS
|
SANTOS
|
O Corinthians é o time que mais rouba a bola dos adversários no Paulista - média de 118 desarmes por jogo. O volante Ralf é quem se destaca no fundamento, com 17,5 desarmes. A eficiência na marcação faz com que a equipe alvinegra seja a que menos sofra finalizações - média de 10 por rodada. |
Neymar, Elano e Ganso não são destaques do time por acaso. Elano é um dos artilheiros do EStadual, com 11 gols. Neymar aparece como o 2º maior driblador, com 7 dribles em média por partida. Já Ganso é o maior assistente do torneio |
Fonte: Uol Esporte
|