No reencontro com a imprensa, Neymar procurou valorizar o estilo calmo e fugir de recentes polêmicas. Em uma entrevista robótica, o jovem respondeu aos questionamentos com segurança e enalteceu a nova fase vivida desde a saída de Dorival Júnior. Apesar disso, o reconhecimento de uma figura moldada pelo clube veio com a sincera promessa logo no início da entrevista coletiva.
Vou voltar a ser o Neymar de antigamente. Voltar a ser o que sempre fui. Aprendi com a vida. Sei reconhecer meus erros”, disse o atacante.
Após a declaração, o jovem procurou se esquivar do tema e passou a garantir não ter alterado o comportamento com a fama. Já era tarde, e pouco depois, voltou a fazer promessas.
“Vou voltar a ser brincalhão, amigo de todo mundo. Aprendi muito com tudo o que aconteceu. É um fato para ser esquecido, não quero nem lembrar para que não volte a acontecer”, destacou.
“Não que eu esteja mudando. É que estou aprendendo com a vida. Tenho 18 anos e não tem como pular para 28. A gente aprende com os episódios. Estou voltando a ser o que eu era quando comecei no profissional”, complementou.
Após ofender Dorival Júnior e ver a imagem de Neymar desvalorizar, o Santos passou a trabalhar duro para que o prestígio do jovem fosse recuperado. Clube e jogador concordaram em iniciar uma lei do silêncio, que teve pouco mais de um mês de duração.
Sessões de media training e trabalhos com fonoaudióloga passaram a ser realizados com frequência. Neymar foi educado para fugir de atritos com a imprensa e teve nítida melhora na dicção. Já no visual, o atacante abandonou o corte de cabelo moicano e compareceu à sala de entrevistas sem brinco.
“O brinco eu perdi no treinamento. O cabelo está sem corte, sem o moicano. Mas está legal”, comentou.
“Está no meu contrato que preciso passar por alguns treinamentos para me ajudar. Isso eu venho fazendo, e sei que ajuda bastante”, reconheceu sem constrangimento o jovem.
A entrevista foi acompanhada por um membro de departamento de marketing do clube. Por diversas vezes, Neymar se negou a comentar o atrito com Dorival, e a consequente demissão do treinador. Ele tratou o assunto como “caso encerrado”, e se preocupou apenas em tecer elogios ao ex-técnico.
"Tenho um carinho grande pelo Dorival, e vocês (jornalistas) sabem disso. Isso é o que tenho para falar. Já foram ouvidos todos os envolvidos. Esse assunto é passado”, comentou.
Por fim, a despedida de Neymar veio com um sonoro “boa tarde” aos jornalistas. O jovem está mudado, demonstra preocupação em passar a imagem de bom menino, mas ressalta que o comportamento faz parte de sua personalidade.
“Estou sendo eu mesmo. Não estou indo por ninguém. Esse é o Neymar sorridente e feliz que todo mundo quer ver”, destacou o ídolo da torcida santista.
Fonte: Uol Esporte |