Mesmo após contratar o meia Elano, o Santos segue buscando reforços de peso para a disputa da próxima Copa Libertadores da América. Vários nomes têm sido comentados, como os do meia Zé Roberto, do Hamburgo (Alemanha), e o do atacante Ricardo Oliveira, emprestado até o final do ano pelo Al Jazira (Emirados Árabes) ao São Paulo. O volante Anderson, do Manchester United (Inglaterra), é mais um deles e foi bastante elogiado pelo atacante Neymar.
Segundo a Joia santista, Anderson é um jogador de muita qualidade, e que encaixaria muito bem na equipe alvinegra. "O Anderson é um excelente jogador. Ele se daria muito bem aqui. No que depender de mim, as portas do clube estão abertas para ele", disse Neymar que, em compensação, negou estar sabendo de uma negociação em curso para trazer o meio-campista dos Red Devils.
Anderson poderia ser uma alternativa caso o Santos não obtenha êxito na tentativa de convencer o Hamburgo a liberar Zé Roberto já para o início de 2011. O próprio Zé Roberto estaria tentando, junto aos alemães, argumentar sobre o seu desejo de retornar logo ao país. Só que os grandes empecilhos são o contrato do meia até o meio do ano que vem com o Hamburgo e a falta de vontade do time alemão de abrir mão de um dos seus principais atletas.
Na expectativa com relação aos reforços que devem chegar ao clube para a Libertadores, Neymar prefere não dar palpites sobre quem deve ser contratado. Para o camisa 11 do Peixe, a diretoria sabe quais são as necessidades do elenco e as melhores opções para supri-las.
"Não sei quem vai vir. O presidente falou (que irá chegar um reforço de seleção brasileira), então vamos esperar para ver. Mas, independentemente de quem chegue, vai ser um excelente jogador e será muito bem recebido pelo grupo. Vamos deixar nas mãos do presidente porque ele sabe o que deve ser feito", concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva |