Três brasileiros disputarão a tradicional eleição de melhor jogador da América feita pelo jornal “El Pais”, do Uruguai. Neymar, Giuliano e Roberto Carlos irão concorrer ao prêmio ao lado de outros estrangeiros bastante conhecidos no futebol nacional: os argentinos Dario Conca, D’Alessandro e Guiñazu.
A lista ainda conta com nomes como Leandro Desabato, do Estudiantes, Hilario Navarro, do Independiente, Mauricio Victorino, da Universidad do Chile, Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, Arévalo Ríos, do Peñarol, Reasco, da LDU e o chileno Suazo, do Monterrey.
Vencedor do prêmio em 2008 e 2009, o meia Sebastián Verón, do Estudiantes, também está na disputa em busca do tri. A eleição é definida por cerca de 300 jornalistas da América. O vencedor será anunciado antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro.
O prêmio concedido pelo jornal uruguaio também homenageará o melhor treinador do continente. Entre os brasileiros, estão na disputa o técnico da seleção, Mano Menezes, e o atual campeão nacional, Muricy Ramalho, do Fluminense.
Além dos dois, foram indicados ao prêmio: Oscar Tabaréz (da seleção uruguaia), Edgardo Bauza (da LDU), Gerardo Martino (da seleção paraguaia) e Alejandro Sabella ( do Estudiantes). Outro que está na disputa é o ex-técnico do Chile Marcelo Bielsa, atual vencedor.
Fonte: Uol Esporte |