O responsável por trazer a proposta do Chelsea foi o agente Fifa Giuliano Bertolucci. Wagner Ribeiro, ex-empresário de Robinho e que hoje trabalha com Neymar, nega ter recebido qualquer proposta. Mas o pai do atleta confirma a sondagem de clubes europeus:
- O Wagner passou umas sondagens, mas nada oficial. Por isso, não foi dado sequência. Porque o Wagner só apresenta alguma coisa para o Santos quando é oficial. Por isso, por enquanto, não estamos tratando de nada disso – disse Neymar da Silva Santos, pai do atacante.
Para ter o jovem, o Chelsea tem que correr. Punido pela Fifa por causa da negociação da compra do atacante Gael Kakuta ao Lens, em 2007, o clube estava proibido de contratar nas duas próximas janelas de transferências. Mas, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou o recurso dos Blues e liberou o time a contratar até o final das investigações, o que deve fazer o russo Roman Abramovich ir às compras em janeiro.
Porém, Neymar mantém o discurso de que não deseja sair do Brasil tão cedo. Segundo seu pai, a intenção da família é manter o atacante no Santos por mais tempo.
- Ele é muito jovem. Teve um ano muito bom, mas ainda precisa crescer. Acho que não é o momento dele sair agora. Precisa mostrar mais no Santos, conquistar títulos aqui. Se preparar melhor – afirmou o pai.
Fonte: Globo Esporte |