De um lado, um time em crise. Do outro, um líder que tenta abrir vantagem. Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em momentos totalmente distintos. Sem mais o técnico Dorival Júnior, demitido na última quinta-feira à noite porque se recusou a escalar Neymar, a estrela da companhia, o Peixe junta os cacos para tentar derrubar o Timão, que não terá Ronaldo, machucado.
O Timão assumiu a liderança na última rodada, após ultrapassar o Fluminense, e tenta embalar rumo ao título nacional. Mesmo sem Ronaldo, que segue machucado, as boas atuações da equipe nas últimas partidas encheram o elenco de confiança. A força do meio-campo corintiano, que contará com a volta de Jucilei, além da boa fase de Elias, é um dos destaques do time.
Já o Peixe espera superar a turbulência. Dorival havia decidido deixar o jovem atacante fora da partida mais uma vez, mantendo a punição pela rebeldia do atleta diante do Atlético-GO. A diretoria santista, que havia combinado com o técnico que o garoto seria reintegrado ao elenco, resolveu mandar o treinador embora. Neymar, por sua vez, está reintegrado e vai para o jogo. O auxiliar Marcelo Martelote, técnico do time sub-23, vai dirigir a equipe.
O gaúcho Carlos Eugênio Simon apita o jogo, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha Matos e pelo catarinense Carlos Berckenbrock, todos credenciados pela Fifa.
O que está em jogo
Corinthians: O Timão assumiu a liderança do Brasileirão na última rodada e luta para mantê-la. Se não vencer o Santos, o time do Parque São Jorge precisa torcer para o tropeço do Fluminense, que vai encarar o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. A vantagem corintiana sobre a equipe carioca é de dois pontos, 44 contra 42.
Santos: Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2011, o Peixe, hoje na sexta colocação, tenta subir na tabela e pode até chegar ao G-4 nesta rodada. Para isso, precisa vencer o clássico e contar com derrotas de Botafogo e Internacional, que duelam com Vasco e Atlético-PR, respectivamente.
Escalações
Corinthians: Após duas vitórias seguidas, o esquema 4-4-2 será mantido. O zagueiro William e o volante Jucilei, que voltam de suspensão automática, entrarão nas vagas de Leandro Castán e Boquita. No entanto, se Ralf não se recuperar da lesão no tornozelo, Boquita segue entre os titulares. Sem Ronaldo e Dentinho, Jorge Henrique e Iarley serão mantidos no ataque. O provável Timão: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Santos: Dorival Júnior havia deixado o Peixe escalado. Agora, resta saber se Martelote irá manter a estrutura da equipe, mudando somente no ataque, com a entrada de Neymar. O provável Santos será: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick e Marquinhos; Neymar e Marcel.
Quem está fora
Corinthians: Adilson Batista não poderá contar com o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ralf, com uma torção no tornozelo esquerdo, é mais uma vez dúvida para a partida. Já o zagueiro Chicão (joelho direito) e os atacantes Dentinho (coxa esquerda) e Ronaldo (panturrilha esquerda) continuam lesionados e não atuarão.
Santos: o zagueiro Edu Dracena, suspenso, não joga. O atacante Keirrison e o volante Rodriguinho, machucados, também não atuam.
Pendurados
Corinthians: Bruno César, Danilo, Leandro Castán e Dentinho.
Santos: Bruno Aguiar, Pará, Zezinho e Marcel.
Fonte: Globo Esporte
|