Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  22/09/2010 - Neymar volta ao time. Dorival sai. E Peixe, em crise, pega Timão na Vila
 

De um lado, um time em crise. Do outro, um líder que tenta abrir vantagem.  Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em momentos totalmente distintos. Sem mais o técnico Dorival Júnior, demitido na última quinta-feira à noite porque se recusou a escalar Neymar, a estrela da companhia, o Peixe junta os cacos para tentar derrubar o Timão, que não terá Ronaldo, machucado.

O Timão assumiu a liderança na última rodada, após ultrapassar o Fluminense, e tenta embalar rumo ao título nacional. Mesmo sem Ronaldo, que segue machucado, as boas atuações da equipe nas últimas partidas encheram o elenco de confiança. A força do meio-campo corintiano, que contará com a volta de Jucilei, além da boa fase de Elias, é um dos destaques do time.

Já o Peixe espera superar a turbulência. Dorival havia decidido deixar o jovem atacante fora da partida mais uma vez, mantendo a punição pela rebeldia do atleta diante do Atlético-GO. A diretoria santista, que havia combinado com o técnico que o garoto seria reintegrado ao elenco, resolveu mandar o treinador embora. Neymar, por sua vez, está reintegrado e vai para o jogo. O auxiliar Marcelo Martelote, técnico do time sub-23, vai dirigir a equipe.

O gaúcho Carlos Eugênio Simon apita o jogo, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha Matos e pelo catarinense Carlos Berckenbrock, todos credenciados pela Fifa.

O que está em jogo

Corinthians: O Timão assumiu a liderança do Brasileirão na última rodada e luta para mantê-la. Se não vencer o Santos, o time do Parque São Jorge precisa torcer para o tropeço do Fluminense, que vai encarar o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. A vantagem corintiana sobre a equipe carioca é de dois pontos, 44 contra 42.

Santos: Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2011, o Peixe, hoje na sexta colocação, tenta subir na tabela e pode até chegar ao G-4 nesta rodada. Para isso, precisa vencer o clássico e contar com derrotas de Botafogo e Internacional, que duelam com Vasco e Atlético-PR, respectivamente.

Escalações

Corinthians: Após duas vitórias seguidas, o esquema 4-4-2 será mantido. O zagueiro William e o volante Jucilei, que voltam de suspensão automática, entrarão nas vagas de Leandro Castán e Boquita. No entanto, se Ralf não se recuperar da lesão no tornozelo, Boquita segue entre os titulares. Sem Ronaldo e Dentinho, Jorge Henrique e Iarley serão mantidos no ataque. O provável Timão: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

Santos: Dorival Júnior havia deixado o Peixe escalado. Agora, resta saber se Martelote irá manter a estrutura da equipe, mudando somente no ataque, com a entrada de Neymar. O provável Santos será: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick e Marquinhos; Neymar e Marcel.

Quem está fora

Corinthians: Adilson Batista não poderá contar com o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ralf, com uma torção no tornozelo esquerdo, é mais uma vez dúvida para a partida. Já o zagueiro Chicão (joelho direito) e os atacantes Dentinho (coxa esquerda) e Ronaldo (panturrilha esquerda) continuam lesionados e não atuarão.

Santos: o zagueiro Edu Dracena, suspenso, não joga. O atacante Keirrison e o volante Rodriguinho, machucados, também não atuam.

Pendurados

Corinthians: Bruno César, Danilo, Leandro Castán e Dentinho.

Santos: Bruno Aguiar, Pará, Zezinho e Marcel.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009