A meio-leve Andressa Fernandes, a meio-médio Mariana Santos Silva e peso pesado Maria Suelen Altheman, atletas da Associação de Judô Rogério Sampaio/Telefônica, desembarcaram em Santos, nesta terça-feira (08), trazendo nada menos do que seis medalhas na bagagem.
Vindas do Equador, onde disputaram a Copa Pan-Americana e o Campeonato Sul-Americano, as judocas têm muitos motivos para comemorar. Andressa e Mariana conquistaram os títulos nas duas competições e Maria Suelen foi prata tanto na Copa Pan-Americana quanto no Sul-Americano.
“Fiquei bastante feliz com os meus resultados no Equador. Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha na Europa, eu peguei ritmo de competição e evolui com o que notei de erros durante a temporada europeia”, declara Andresa Fernandes, que chegou ao título da Copa Pan-Americana ao derrotar a vice-campeã olímpica e campeã mundial Yanet Bermoy, de Cuba, a 9 segundos do final da luta no golden score.
As vitórias no Equador também serviram de incentivo para Mariana Silva, depois de uma temporada ruim na Europa. “Estou muito feliz e mais confiante. Fiz lutas difíceis, principalmente contra a colombiana e a venezuelana, no Sul- Americano, mas consegui três ippons em quatro disputas. Já estou pensando no Campeonato Pan-Americano, que acontece no fim do mês, no México. Espero ser convocada, ir lá, fazer o meu melhor e trazer o título”, planeja a judoca.
O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
|