Há apenas um dia no Brasil, Tite não quer perder tempo na tentativa de tirar o Corinthians da crise. Nesta tarde de quarta-feira, o gaúcho comandou o primeiro treinamento com bola, no CT Joaquim Grava, para conhecer o elenco. Apesar de ainda não esboçar uma escalação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, o treinador viu o bom desempenho do garoto William Morais, autor de três gols na atividade.
Depois de conceder entrevista coletiva na sala de imprensa, Tite foi ao campo por volta das 16h, dividiu o grupo de 20 atletas em dois e distribuiu coletes. Rapidamente, brincou com alguns jogadores explicou o objetivo do trabalho.
Na equipe de colete azul foram escalados: Alessandro, Defederico, Leandro Castán, Chicão, Roberto Carlos, Elias, Jucilei, Dodô, Iarley e Boquita. Sem colete atuaram: Paulinho, William Morais, Edu, Moacir, Thiago Heleno, William, Ralf, Ronaldo, Danilo e Bruno César. Os goleiros Julio Cesar, Rafael Santos e Bobadilla se alternaram.
Na atividade, usando apenas metade do gramado, os jogadores não podiam dar mais do que dois toques na bola. A região central do campo servia como base. Cada vez que uma das equipes roubava a bola do adversário era obrigada a lançá-la ao goleiro, no circulo central, dando início a uma nova jogada e tendo que finalizar no gol de fundo.
Os azuis levaram a melhor, com grande atuação do meia-atacante William Morais, de apenas 19 anos, reserva imediato do setor ofensivo e de criação. Ele marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 3. Paulinho e Edu completaram. Roberto Carlos, Defederico e Chicão anotaram para o time sem colete.
Apesar de o trabalhar servir para conhecer o grupo e ajudar no condicionamento físico, Tite acompanhou de perto a movimentação. Em alguns momentos, orientou os atletas para aprimorarem o passe e a movimentação, mas evitou broncas ou reclamações maiores.
Tite teve também boas notícias. O lateral-direito Alessandro (coxa direita), o volante Jucilei (dores musculares) e o atacante Bruno César (coxa direita) treinaram sem restrições e devem estar à disposição para o clássico. O atacante Dentinho, em recuperação de um problema na coxa esquerda, fez tratamento e sequer foi ao campo. O mesmo aconteceu com o centroavante Souza, que retornou ao clube depois de pedir folga devido à pressão da torcida.
Fonte: Globo Esporte |