Edu Dracena falou grosso na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O novo capitão santista não admite ver o time cair de rendimento após as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Para o zagueiro, mesmo com a saída de Robinho, a equipe tem a obrigação de lutar pelos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
Jogador de confiança de Dorival Júnior, o defensor já conversou pessoalmente com os companheiros. A mensagem passada foi para que o time procure não desanimar.
“Já comentei isso com todo mundo. Precisamos pensar intensamente nas duas competições. Aqui todos só podem pensar em título. De maneira alguma vamos baixar a guarda”, destacou Dracena.
Nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o Santos faz contra o Avaí, na estreia da Sul-Americana, a primeira partida desde a saída de Robinho.
“Não podemos lamentar a saída dele (Robinho). Quando ele chegou aqui, a equipe já estava entrosada e quando foi para a Copa do Mundo também fizemos boas exibições. Temos peças de reposição para suprir a ausência do Robinho”, destacou o jogador que herdou a faixa de capitão do Rei das pedaladas.
Dracena se preocupa em valorizar a defesa santista. Com um ataque avassalador no primeiro semestre, os quatro jogadores do sistema ofensivo, Ganso, Neymar, Robinho e André, foram convocados por Mano Menezes para a seleção brasileira.
“O Mano tem que olhar o time todo. Valorizar a equipe que está ganhando títulos. Isso aconteceu pelo trabalho realizado por todos, não só o ataque. Qualquer jogador do Santos vai corresponder na seleção”, garantiu Dracena.
Fonte: Esporte UOL |