baixada terá que lidar com algumas mudanças no elenco. As mais importante delas são a saída de Robinho e André.
O Rei do Drible voltou ao Santos no início do ano por empréstimo de seis meses junto ao Manchester City (ING), e com o fim do acordo terá de se reapresentar ao clube inglês. Já o centroavante André foi negociado com o Dinamo de Kiev (UCR) por 8,1 milhões de euros (R$ 18 milhões). Sem duas das peças mais importantes da equipe no primeiro semestre, como Dorival Júnior vai montar a equipe?
A tendência é que Keirrison assuma a vaga de centroavante deixada por André. Contratado por empréstimo de um ano junto ao Barcelona (ESP), K9 não se firmou na Europa e retornou ao futebol brasileiro para reencontrar seu melhor futebol. Já treinando com o grupo há quase 20 dias, o jogador ainda não atuou em uma partida oficial pelo Peixe e pode não assumir a titularidade enquanto não estiver na forma física ideal. Neste caso, a opção de Dorival Júnior para jogar como referência na área deve ser Marcel.
Já para o lugar de Robinho, o problema de reposição é um pouco maior. Sem outro jogador com as mesmas características, o comandante santista deve abandonar o esquema com três atacantes, adotado neste primeiro semestre, e voltar ao 4-4-2, com dois meias. Com isso, Marquinhos deve ganhar a vaga, como já aconteceu em algumas oportunidades este ano, quando Robinho ou Neymar não puderam atuar.
Neymar, aliás, é outro que pode deixar a Vila Belmiro em breve. Com propostas de times da Inglaterra, a Jóia é um dos jogadores que mais despertam interesse de clubes do exterior. A mesma situação é vivida pelo meia Paulo Henrique Ganso. Um dos destaques do Peixe este ano, o camisa 10 recebeu sondagens de fora do país e é cobiçado por equipes européias.
A convocação para a Seleção Brasileira pode acelerar ainda mais o processo de desmanche do time santista. Além de Robinho e André, que já estão a caminho da Europa, Ganso e Neymar foram convocados por Mano Menezes para o amistoso conta os Estados unidos, no dia 10, o que deve chamar ainda mais a atenção dos clubes estrangeiros.
Se não bastasse a possível saída de todo o “Quarteto Santástico”, outro que pode estar de malas prontas é o Wesley. O volante chamou a atenção por sua versatilidade e eficiência no Paulistão e Copa do Brasil, e recebeu propostas de Werder Bremen (ALE) e Benfica (POR) que, por enquanto, foram recusadas pelo presidente Luis Álvaro Ribeiro.
Enquanto novas negociações e contratações não saem do papel, o time santista que irá em busca da Tríplice Coroa deve ser formado por: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley, Marquinhos e Ganso; Neymar e Keirrison.
Fonte: Lancenet |