Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  07/10/2010 - Os motivos da queda de rendimento do Corinthians
 

Um sinal de alerta está ligado no Parque São Jorge. Mesmo sem perder a vice-liderança do Brasileirão em nenhum momento (a não ser em caso de vitória do Cruzeiro nesta quinta-feira), Adilson Batista deve começar a se preocupar. Nas últimas quatro partidas, com 12 pontos em disputa, o Corinthians somou apenas dois. De fato, também contou a sorte e não viu o Fluminense disparar, já que a equipe carioca também tropeçou nas últimas rodadas.

Mais uma vez, o Corinthians perdeu uma oportunidade de voltar ao posto mais alto da classificação. Mas então, qual seria a grande causa da estagnação corintiana no Campeonato Brasileiro? O treinador alvinegro teve de administrar alguns problemas no time no decorrer de 16 partidas desde que assumiu, obtendo 46% de aproveitamento.

Após a derrota diante do Atlético-MG, Adilson reconheceu a queda de produção da equipe corintiana e ainda ao incentivo à disputa mais acirrada que o time proporcionou.

- Caímos de rendimento na segunda parte do campeonato, mas não dá para ficar lamentando. Os adversários encostaram, ficou aberto. É ter equilíbrio e passar tranquilidade aos jogadores - afirmou.

Algumas dessas questões que podem ter resultado na queda do Timão, fugiram do controle do treinador, como a lesão de jogadores fundamentais ao time. Já outros pontos, como a escalação da equipe, que parte dos princípios de Adilson Batista.

O LANCENET! analisa algumas da razões que podem ter feito o Corinthians "vacilar" no Brasileirão e não ter assumido o favoritismo que lhe era atribuído.

Desfalques: Apesar de contar com um elenco que se demonstrou bastante versátil, Adilson batista encontrou dificuldades quando os desfalques foram de jogadores fundamentais ao time. A suspensão de Elias seguida por sua ida à Seleção Brasileira pesou muito na criação da equipe. Já com a perda de Ralf, lesionado, o treinador não conseguiu encontrar um marcador para substituir o volante na mesma intensidade. No ataque, Adilson perdeu um jogador que há tempos é um dos mais importantes para o time taticamente: Jorge Henrique. Na tentativa de substituí-lo, não pôde contar nem com Dentinho, que se machucou novamente.

Ronaldo: Apesar de sua ausência não poder ser citada como um motivo para a queda de rendimento do Corinthians, já que também não estava presente na fase em que o time foi bem (R9 só atuou em três partidas), a presença do Fenômeno seria fundamental par ao Corinthians em momentos decisivos da competição, a julgar por toda sua experiência e por ser a principal estrela do time.

Defesa: A ausência de Chicão, por lesão, obrigou Adilson a encontrar uma nova formação para a defesa. Até mesmo por não conseguir formar uma dupla apenas, o treinador não conseguiu dar um entrosamento ao setor, já que testou diversas formações diferentes.

Escalação: Mesmo com problemas no ataque, Adilson Batista não optou por muitos testes no setor. Contando com Souza, Defederico e até mesmo William Morais no elenco, o treinador deu poucas oportunidades à alguns "renegados" de Mano Menezes. A opção por Thiago Heleno nas últimas partidas também foi bancada por Adilson.

Fonte: Lancenet

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009