Apesar da fase turbulenta com alguns setores da torcida e dos sete jogos sem vitória, Ronaldo mantém o discurso otimista sobre o potencial do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Segundo o atacante, a chegada de Tite pode mudar o clima no clube, assim como a volta de jogadores lesionados. O camisa 9 usou o Twitter nesta terça-feira para apostar em uma melhora rápida da equipe.
O novo treinador alvinegro desembarca às 17h30 (horário de Brasília) no aeroporto internacional de Guarulhos. Tite pode nem ser apresentado oficialmente nesta terça, mas já dará início ao planejamento da importante semana que antecede o clássico diante do Palmeiras.
Ronaldo aponta a chegada do treinador como sinal de evolução da equipe. O Fenômeno também destaca o retorno de jogadores lesionados. No empate sem gols contra o Guarani, o Corinthians não contou com Alessandro, Jucilei, Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique. Por outro lado, a equipe teve Chicão, Ralf e o próprio Ronaldo como “reforços”.
“Acho que teremos voltas importantes, a chegada do Tite, enfim temos boas chances de melhora”, comentou o camisa 9 em seu Twitter. O otimismo de Ronaldo também se explica pela diferença de pontos para o Cruzeiro, líder do Brasileiro. O time mineiro perdeu para o Grêmio e não pontuou na rodada. O Fluminense apenas empatou com o Botafogo e também não subiu na tabela.
“Mesmo sem conseguir a vitória no final de semana tiramos um ponto de diferença do líder e seguimos vivos no campeonato”, escreveu o atleta, que também comentou sobre o jogo “decisivo” que o Corinthians tem no próximo domingo, contra o Palmeiras.
Os lesionados com chances de retornar ao time são o lateral-direito Alessandro, o meia Bruno Césare o volante Jucilei. Jorge Henrique e Dentinho seguem em tratamento e não jogam o clássico.
O Cruzeiro é o primeiro colocado do Brasileiro, com 54 pontos. Com um ponto a menos, o Fluminense está na segunda colocação, pois não conseguiu aproveitar o tropeço do líder após empate em 0 a 0 com o Botafogo. Sem vencer há sete jogos, o Corinthians fecha o G-3 com 50.
Fonte: Uol Esporte |