De qualquer modo, para tirar Neymar do Santos, o clube interessado terá que arcar com 35 milhões de euros (cerca de R$ 84,5 mi), valor da multa rescisória contratual. Não só isso: o pai do jogador adverte que, mesmo que os clubes e empresários entrem em consenso, será preciso convencer a família.
"Ele acabou de completar 18 anos (em 5 de fevereiro). O interesse, não só do Santos, mas também de toda a família, é de que ele ficasse o maior tempo possível no Brasil. Ele está feliz aqui no Santos", acrescentou Santos, ao lembrar que o vínculo foi prolongado até 2014 justamente para tranquilizá-lo.
Expulsão no clássico - O cartão vermelho recebido por Neymar na derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, no domingo, é vista por seu pai como uma lição. "Foi um aprendizado para ele, ele vai aprendendo com isso. Tem que encarar da melhor maneira possível, partir para outra, não adianta lamentar", comentou.
Santos só questionou, contudo, que o árbitro da partida não tenha expulsado outros jogadores do Palmeiras, que, segundo ele, haviam cometido faltas semelhantes durante o clássico. "Ele teve dois tipos de critério. A arbitragem errou para os dois lados, o critério é que deve ser questionado", finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva |