Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  09/02/2008 - Com show de bola no primeiro tempo, Palmeiras goleia o Santos no Palestra
  Verdão deitou e rolou nos 45 minutos iniciais, fez dois gols e poderia ter goleado. O Peixe melhorou na etapa final, mas não foi suficiente
  Santos dança no Palestra

Deu pena do Santos ao longo do primeiro tempo do clássico realizado neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras deitou e rolou em campo, fez dois gols, perdeu inúmeras chances de ampliar o placar, colocou uma correria para cima do rival e provocou vários erros do sistema defensivo santista. Na etapa final, o Peixe, após sofrer o terceiro gol no início da etapa final, cresceu em campo e descontou, mas o Verdão fez mais um no final e goleou por 4 a 1.

Keirrison, duas vezes (no segundo o artilheiro estava centímetros em impedimento), Edmílson, de puxeta, e Lenny marcaram para o Palmeiras. Kléber Pereira, sempre ele, descontou para o Santos

Com o resultado, o Palmeiras recuperou a liderança isolada do Paulistão, com 15 pontos, 100% de aproveitamento em cinco rodadas. Se contar a fase preliminar da Taça Libertadores, o Verdão venceu as sete partidas disputadas em 2009.

 

Já o Santos continua com dez pontos e saiu do G-4. O trabalho do técnico Márcio Fernandes, que levou um vareio de bola no primeiro tempo, voltou a ser questionado por parte da torcida.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, quarta-feira, às 22h. Já o Santos encara o Marília, quinta-feira, às 21h30m, em Marília.

Massacre alviverde

O clássico começou debaixo de um temporal, com o gramado do Palestra Itália pesado e encharcado. Luxemburgo escalou o time da casa com três zagueiros, com Jeci no lugar de Maurício Ramos, suspenso. Márcio Fernandes preferiu barrar o atacante Roni e mandou a campo Robinho, autor dos dois gols da vitória diante do São Caetano, na última quinta-feira.

Logo aos três minutos, o Palmeiras perdeu um gol incrível. Cleiton Xavier lançou Willians nas costas dos zagueiros. O meia invadiu a área e, livre diante de goleiro Fábio Costa, mandou a bola para fora. Assustado com a velocidade e marcação sob pressão do adversário, o Santos ficou plantado na defesa, explorando apenas os contragolpes.

Melhor em campo, o Alviverde perdeu outro gol inacreditável aos 11 minutos. Keirrison lançou Cleiton Xavier, novamente nas costas da zaga santista. O camisa 10, na saída de Fábio Costa, deu um toque sutil na bola, que caprichosamente foi mais uma vez para fora.

De tanto pressionar, o Palmeiras tirou proveito da fragilidade defensiva do Santos e de uma falha de Fábio Costa para fazer 1 a 0. Aos 15 minutos, Diego Souza cobrou escanteio, o goleiro santista saiu atabalhoado do gol e não fez o corte. Edmílson, de puxeta, balançou a rede. 

Aos 20 minutos, o zagueiro Adaílton falhou de forma bisonha, Keirrison arrancou com a bola e sofreu pênalti de Fábio Costa, que ainda recebeu o cartão amarelo. Keirrison cobrou com categoria, goleiro de um lado, bola do outro, e fez 2 a 0 aos 22 minutos.

Para piorar a situação do Peixe, Roberto Brum deixou o gramado machucado,  substituído por Germano. E o massacre do Palmeiras prosseguiu. O rolo compressor alviverde encurralou o Santos na defesa e foi perdendo um caminhão de gols. Cleiton Xavier, de cabeça, exigiu boa defesa de Fábio Costa, aos 24. Dois minutos mais tarde, Keirrison, na cara do goleiro santista, quase ampliou.

O primeiro chute do Santos ao gol adversário aconteceu somente aos 33 minutos, com Germano. E a jogada nem foi perigosa. O Peixe, que escapou de sofre uma goleada vexatória no primeiro tempo, melhorou nos minutos finais. Aos 43, Lucio Flavio exigiu boa defesa de Bruno. E aos 46, Kléber Pereira chutou sem ângulo, e Jeci evitou o gol de cabeça.

Roni volta na vaga de Lucio Flávio

Depois de ser massacrado no primeiro tempo, o Santos voltou para a etapa final com o atacante Roni na vaga do meia Lucio Flávio. Mas, aos 42 segundos, sofreu novo golpe.  Willians arrancou em velocidade, fez um carnaval na zaga santista, e encheu o pé. Fábio Costa rebateu, e Keirrison, oportunista e centímetros em impedimento, fez 3 a 0.

Com Roni lutando no meio dos zagueiros do Palmeiras, o Peixe quase descontou aos cinco minutos. Bruno evitou o gol. Em seguida, foi a vez de Madson exigir boa defesa do goleiro alviverde. Aos 15, após cobrança de escanteio, Rodrigo Souto cabeceou, e Pierre impediu o gol quase em cima da linha.

O Santos cresceu de produção, e o Palmeiras se encolheu para explorar apenas os contra-ataques. E o Peixe, merecidamente após crescer de produção, descontou. Aos 17, Kléber Pereira, de cabeça, exigiu grande defesa de Bruno. Porém, no minuto seguinte, após cruzamento de Madson, o artilheiro santista balançou a rede de cabeça.

Percebendo a pressão santista, Luxemburgo sacou Willians e Diego Souza e colocou em campo Lenny e Jumar. O Palmeiras equilibrou a partida, mas o Santos perdeu uma grande oportunidade aos 26, quando Roni mandou a bola para fora.

A melhor chance de chegar ao quarto gol do Verdão aconteceu aos 36 minutos. Armero invadiu a área driblando e, na cara do goleiro Fábio Costa, mandou a bola por cima do travessão. Aos 37, Keirrison deixou o gramado aplaudido, e Marquinhos fez a sua estreia com a camisa alviverde.

Aos 39, após suportar a pressão santista, o Palmeiras recuperou o domínio da partida. E Lenny fez um belo gola, após driblar o goleiro Fábio Costa e completar com estilo para o fundo da rede.


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009