Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  17/01/2011 - Palmeiras bate o pé e não aceita abrir mão de Maikon Leite para o Santos
 

A diretoria do Palmeiras não quer saber de perder o atacante Maikon Leite. O jogador assinou um pré-contrato com o clube, mas o Santos, atual time dele, manifestou o desejo de mantê-lo. De acordo com o departamento jurídico, o Verdão não abrirá mão do vínculo e só aceitará conversar caso o Peixe pague a multa prevista no acordo. O valor não foi revelado.

- O Palmeiras vai querer contar com o Maikon Leite a partir do mês de junho, prazo em que foi assinado o pré-contrato. Não existe possibilidade alguma do jogador permanecer no Santos, ao não ser que o clube pague a multa estipulada. A quebra desse pré-contrato gera incidência da multa indenizatória estipulada no próprio contrato - afirmou o advogado do Palmeiras, André Sica.

O Verdão, aliás, promete ir para a batalha para fazer valer o contrato e apresentar o jogador no mês de junho. O clube entende que até a Fifa poderá ser acionada caso o Santos insista em tentar segurar o atleta. Como tem contrato até o fim de maio, Maikon Leite já estava livre para assinar um vínculo com qualquer equipe.

- Caso o Santos insista em influenciar sobre a permanência do atleta, isso pode configurar aliciamento dentro do regulamento da Fifa e gerar punição ao time santista - acrescentou o advogado.

O interesse do Santos em manter Maikon Leite começou no fim de semana, depois que o jogador foi um dos destaques da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Linense, no interior, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

- Existe a possibilidade. Há um histórico de jogadores que reverteram essa situação. Qual atleta não gostaria disputar uma Libertadores com a possibilidade de chegar a um Mundial no fim do ano? Essa é uma arma que o Santos tem - afirma Nei Pandolgo, gerente de futebol alvinegro.

O próprio Palmeiras já perdeu um jogador com quem tinha contrato firmado. Em 2007, o meia Thiago Neves chegou a assinar com o clube paulistano. No entanto, o jogador desistiu e preferiu renovar com o Tricolor. O Verdão foi à Justiça, mas acabou entrando em acordo com o clube carioca, que cedeu o atacante Lenny como forma de compensação.

A esperança do Santos é que Maikon decida permanecer e brigue por isso. O jogador já disse reiteradas vezes que gostaria de permanecer na Vila Belmiro. Mesmo assim, assinou por cinco anos com o Verdão. Na verdade, ele não teve muita escolha. A empresa que detém 80% dos seus direitos econômicos está em litígio com o Peixe e não aceitou sequer ouvir as propostas de renovação de contrato da diretoria alvinegra. A briga entre Santos e os empresários de Maikon começou quando o clube emprestou o jogador para o Atlético-PR, ano passado, sem consultar os investidores.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009