A escolha de Paulo César de Oliveira para arbitrar o clássico entre Palmeiras e Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, irritou a diretoria do Verdão. Alegando problemas antigos com o árbitro, o vice-presidente Roberto Frizzo criticou as atuações de Paulo César. Na tarde desta quarta-feira, ele foi oficializado em um sorteio realizado na Federação Paulista de Futebol. Antes, porém, uma reportagem do Jornal da Tarde já havia antecipado a informação – na manhã do mesmo dia. O Palmeiras quer a mudança do juiz.
- Não estou querendo levantar qualquer acusação, mas é no mínimo estranha essa coincidência. A partir do momento em que a reportagem foi publicada, a Federação deveria ter atentado ao fato e mudado o árbitro do jogo de domingo. Espero que isso ainda aconteça. Como é que vamos confiar neste árbitro? – indagou Frizzo.
Além do sorteio, o Palmeiras alega que teve vários problemas no passado com Paulo César de Oliveira. Em 2010, o clube já entrou com pedido na FPF para que o árbitro não participasse dos sorteios de jogos do Verdão.
- Houve esse veto, e não foi uma vez só. Sempre temos problemas com ele, então fica complicado vê-lo apitando um jogo de tamanha importância para o Palmeiras, uma semifinal de Campeonato Paulista. Esse torneio está muito bom e não pode ser manchado – reclamou Roberto Frizzo.
Na reportagem do Jornal da Tarde, a informação é de que o Corinthians teria indicado o nome de Paulo César, com o aval do adversário de domingo. Frizzo diz não ter participado de acordo a respeito da escolha do árbitro.
- Para esse árbitro, jamais daríamos o aval – avisou.
Fonte: Globo Esporte |