Ninguém na Vila Belmiro cogita a possibilidade de o Santos perder a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores para o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Não depois da redentora vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, quinta passada, em Assunção, que manteve o time vivo na competição. No entanto, os jogadores alvinegros preferem não entrar na pilha dos torcedores, que deverão lotar o Pacaembu.
O lateral-direito Jonathan não se ilude e avisa que será um jogo complicado. O Táchira já está eliminado, mas, segundo o ala, virá motivado para tentar se despedir da competição com vitória. Até o momento, os venezuelanos têm três derrotas e dois empates.
- O Táchira não ganhou de ninguém e vai querer complicar a nossa vida. É uma equipe chata, que quase complicou o Colo Colo lá no Chile (fez 1 a 0, na rodada passada, mas acabou levando a virada). Temos de aproveitar todas as oportunidades que tivermos - afirmou.
O técnico Muricy Ramalho já conversou com os jogadores sobre o assunto nesta segunda-feira. Ele cobra o máximo respeito de seus jogadores ao Táchira.
- Mesmo eliminados, são profissionais que precisam ser respeitados. Já estou observando o Táchira, vendo os jogos e procurando informações. É o tipo de jogo que o treinador precisa estar ligado em todos os detalhes, pois pode ser uma partida perigosa - avisou o comandante alvinegro.
Vencendo o Táchira, o Santos estará nas oitavas. Se empatar, ainda tem chance, mas precisa torcer para que haja um vencedor no confronto entre Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, também nesta quarta, às 19h30m (Brasília), em Santiago. Nesse caso, o Alvinegro Praiano assumiria o segundo posto do Grupo 5, ultrapassando o perdedor do jogo na capital chilena.
Fonte: Globo Esporte |