Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  23/11/2010 - Parreira aprova Mano e diz: "Tem que apostar no Neymar"
 

No comando da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira conquistou o tetracampeonato diante da Itália em 1994 e sucumbiu contra a França nas quartas de final em 2006. De férias após comandar o país-sede na África do Sul, ele aprova Mano Menezes e vê Neymar como a grande aposta para 2014.

"O Mano está fazendo o que tinha que ser feito, o que era uma exigência da torcida. Para a Copa de 2014, temos que ter um time mais jovem, jogadores mais talentosos e resgatando o futebol brasileiro. Ele trouxe jovens com qualidade, que vão ter que crescer e ganhar maturidade até o Mundial", afirmou.

Amplamente criticado durante a Copa do Mundo da África do Sul, Dunga caiu após perder da Holanda nas quartas de final. Desde que trocou o Corinthians pela seleção brasileira, Mano Menezes conta com a boa vontade da mídia e dos torcedores, algo que Parreira considera natural.

"Quando você entra, sempre tem o carinho da opinião pública. O começo sempre é favorável, de lua de mel. Eu fui o anti-Lazaroni, o Dunga foi anti-Parreira e o Mano é o anti-Dunga. O Mano começou de maneira muito tranquilia e equilibrada, como ele é", raciocinou o treinador.

Por outro lado, Parreira lembrou que uma boa campanha até a Copa do Mundo não é garantia de sucesso e citou a própria seleção brasileira como exemplo, já que o time canarinho venceu as últimas duas edições da Copa América e da Copa das Confederações.

"O começo está sendo bom e a travessia vai ser tranquila, mas o fundamental é a chegada. Aconteceu comigo e com o Dunga: ganhamos a Copa das Confederações e a Copa América, vencemos seleções como Argentina e a Alemanha, mas não ganhamos a Copa do Mundo", disse Parreira.

Ao aconselhar Mano, ele usou o próprio trabalho como exemplo para pedir coerência e serenidade diante das pressões durante a campanha. O técnico deve mudar de caminho somente em casos excepcionais, diz Parreira, que convocou Romário apenas no último jogo das Eliminatórias para a Copa de 1994.

"Precisa de uma linha bem traçada, com metas bem definidas e planejamento. O técnico tem que tentar cumprir o projeto até onde for possível e só mudar se houver necessidade extrema. Aconteceu comigo em 1994. Os brutamontes Mauro Silva e Dunga não podem jogar? Eles arrumaram o time e a gente não mudou, mesmo com toda pressão", disse.

Responsável por convocar o atacante Ronaldo, então com 17 anos, para a Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira despeja elogios para Neymar, que voltou a ser chamado por Mano Menezes após protagonizar uma série de casos de indisciplina no Santos.

"Sem dúvida, ele é a maior expressão do talento do futebol brasileiro, é a grande revelação do Campeonato Brasileiro. O Neymar é um grande jogador e tem que apostar tudo nele para a Copa do Mundo. É um jogador diferenciado", elogiou Parreira, que elogiou o Santos por manter o jovem no Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009