Invicta na competição, a equipe santista está a um passo de se consagrar a primeira campeão estadual da categoria em uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2008, a FPF iniciou a organização do Campeonato Paulista Mirim. Com um empate neste jogo, o Peixe garantirá a inédita conquista para o clube.
No primeiro duelo da decisão contra o Corinthians, no CT do rival, em São Paulo, o placar terminou em 2 a 2. O atacante Leonardo foi o autor dos gols do Alvinegro Praiano no clássico.
A vantagem de poder empatar e ficar com o título deve-se a melhor campanha nas fases anteriores da competição. Durante o Paulista, os comandados de Aguinaldo Moreira obtiveram nove vitórias e um empate na primeira fase. Na etapa seguinte, foram mais quatro triunfos e dois empates. Nas quartas-de-final, foram duas vitórias nos dois duelos contra a Francana (3 a 0 e 6 a 0). E, na semifinal, o Peixe venceu o primeiro e empatou o segundo confronto diante do Paulista (1 a 1 e 1 a 0).
Segundo o comandante da equipe, Aguinaldo Moreira, o inédito título engrandeceria ainda mais o nome do clube no cenário do futebol de base nacional. "Todos esses resultados mostram o valor do Santos FC no trabalho de revelação de atletas e a seriedade que temos no dia-a-dia. Já o título seria uma conquista inédita em um campeonato que contou com fortes agremiações e foi muito bem organizado. Esperamos que consigamos manter nossa invencibilidade, pois, com ela, sairemos campeões da disputa.", acrescenta Aguinaldo.
Contando com o atual artilheiro do torneio, o atacante Victor Andrade, com 21 gols, o Santos FC tem 70 gols marcados e apenas nove sofridos.

Victor Andrade vem se destacando pelos gols marcados,
o que o fez artilheiro do campeonato
Fonte: Santos F. Clube
|