Nas 17 partidas que esteve em campo neste Campeonato Brasileiro, o Timão fez 21 gols. Ronaldo teve envolvimento direto em 18 deles, ou seja, impressionantes 86% de participação. Para o jogador, a motivação extra e o bom rendimento em campo é fruto de uma identificação muito grande com o clube.
- A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e eu correspondi fazendo muitos gols. Quando você está no Pacaembu, realmente vê o que é ser corintiano. Vou continuar aqui para sempre. Não jogando por muitos anos, mas colaborando de muitas maneiras - declarou.
Os números provam que Ronaldo realmente está colaborando muito com a equipe. Ele ficou um bom tempo fora do time durante o Brasileiro, se recuperando de uma fratura na mão. Foram quase dois meses parado, ausência que pesou no desempenho do Corinthians. Mas quando voltou, imprimiu logo o seu ritmo de jogo. No total foram 11 gols no campeonato, quatro assistências e outras três participações diretas em lances de gol (cobrando falta, iniciando ou articulando jogadas). Se considerarmos todos os gols do Timão na competição (foram 44), o artilheiro tem 41% de participação neles.
O técnico Mano Menezes reconhece a importância do craque para o seu esquema tático.
- Se a bola chegar lá na frente, o Ronaldo vai concluir bem. É isso que estamos tentando cada vez mais fazer a equipe entender. Temos de colocá-lo em condição de fazer os gols - afirmou o comandante.
Fonte: Globo Esporte |