Saindo do banco reservas, o meia Pedro Castro, de 17 anos, foi decisivo nos dois primeiros jogos do Santos FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior e tornou-se em uma das armas do técnico Narciso para modificações táticas na equipe. Na estreia, entrou ainda no primeiro tempo e marcou o gol do empate em 2 a 2 com o Confiança-SE. Na segunda rodada, foi o autor do passe para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-AC.
Revelado pelo Volta Redonda-RJ, Pedro Castro passou a defender o Santos FC em março de 2010. Com qualidade nas bolas paradas e finalizações, rapidamente tornou-se titular da equipe Sub-17 do Peixe e foi decisivo para a conquista do Campeonato Paulista da categoria, balançado as redes nos dois jogos finais contra o São Paulo. Com as boas atuações, foi chamado pelo técnico Narciso para participar da pré-temporada específica para a Copinha, durante todo o mês de dezembro.
“Eu tinha a expectativa de estar no grupo da Copa São Paulo, mas não tinha certeza que isso iria acontecer. Nós começamos a treinar no começo de dezembro, mas o Narciso só definiu o elenco um pouco antes do Natal. Depois disso, coloquei na minha cabeça que poderia ajudar o time, mesmo começasse no banco de reservas”, disse o meia.
Pedro Castro é um dos onze atletas do elenco santista nascidos em 1993 e, por isso, poderão disputar a Copa São Paulo também em 2012. Em sua primeira participação no torneio, o meia alvinegro conta que ainda esta aprendendo a lidar com várias situações inéditas em sua carreira. Na estreia, contra o Confiança-SE, Pedro fez seu primeiro jogo transmitido pela televisão e concedeu sua primeira entrevista ao vivo.
“Antes do primeiro jogo eu estava tranqüilo, mas quando a gente estreia sempre tem um pouco de tensão. No segundo jogo já foi bem mais fácil. Mas, para mim, o mais difícil foi dar entrevista ao vivo. Sou muito tímido, mas aos poucos estou me acostumando. Quero estar no time principal do Santos um dia e aparecer na televisão é normal para o jogador profissional”, revelou o jogador.
Fonte: SFC |