Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/03/2010 - Peixe atropela Ituano sem dó: 9 a 1
  Com a dupla de estrelas fora, Alvinegro passa por cima da equipe de Itu, do goleiro Saulo, que, em 2005, levou sete do Corinthians defendendo o Peixe
Santos x ituano

No Santos, há futebol sem Robinho e Neymar. As duas principais estrelas do Peixe não estiveram em campo neste domingo à noite, no Pacaembu. Mas o time não sentiu. Pelo contrário. Manteve a velocidade, o toque de bola rápido e a objetividade. Sob a batuta do maestro Paulo Henrique Ganso e com André de mira afiada, o Peixe passou por cima do Ituano, sem dificuldades: 9 a 1. O goleiro do Ituano é Saulo, o mesmo que, em 2005, defendendo o Peixe, levou sete do Corinthians. Que sina!

 

O Rei das Pedaladas não jogou porque está machucado, mas foi ao Pacaembu ver o time dar mais um show. Neymar, suspenso, chega nas próximas horas dos Estados Unidos. Com o resultado, o Peixe retoma do Santo André a liderança do Paulistão, com 35 pontos. O Ramalhão é o segundo, com 32. A equipe de Itu, com 19 pontos, está na 11ª posição.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Ituano recebe o São Caetano, na quarta-feira, às 19h30m, em Itu.

Estátua da Liberdade

Embora não estivesse em campo, Neymar foi lembrado pelos seus companheiros. Antes do jogo, ele ligou para André e pediu para que o amigo comemorasse um gol posando como a Estátua da Liberdade. No último sábado, a jovem estrela reforçou o time reserva do Santos no amistoso contra o RB New York, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, André e seus amigos tiveram de se recuperar de um susto antes de homenagear o colega.

É que logo no primeiro minuto de jogo, a zaga do Santos bobeou. Wesley tentou sair jogando, perdeu a bola e acabou cometendo falta. Na cobrança, a bola ficou com João Leonardo, que virou sobre Edu Dracena e chutou colocado, abrindo o placar. Com esse gol, a equipe do interior cutucou fera com vara curta.

O Peixe se refez rapidamente e passou a pressionar imediatamente. Ganso comandou as ações no meio. Madson, que jogou no lugar de Neymar, construía boas jogadas, ora pelo lado esquerdo, ora cortando pelo meio. Arouca e Rodrigo Mancha fechavam bem a meia-cancha, e o Ituano ficou preso dentro do seu campo.

Os gols santistas não tardaram a sair. O primeiro veio com André, aos 14. Paulo Henrique Ganso cobrou da direita, e o atacante mergulhou de peixinho para marcar. Na comemoração, André e Madson posaram de Estátua da Liberdade. No caso de Madson, uma miniatura...

A pressão alvinegra era muito forte, e os visitantes não conseguiram segurar. O lateral-esquerdo Carlos Eduardo fez duas faltas duras e acabou expulso, aos 26. Com um a menos, o time do interior virou uma presa fácil.Aos 28, Marquinhos cobrou falta da direita na cabeça de Ganso, que, sozinho, subiu para escorar e virar o jogo. A sede de gols alvinegra ainda era grande. André que o diga. Aos 39 minutos, ele arrancou pela direita, livre de marcação, invadiu a área pela direita e chutou forte, sem chances para Saulo, goleiro revelado pelo Peixe.

O Ituano, entregue, não conseguia passar do meio de campo. O veterano zagueiro Roque Júnior sentiu lesão e pediu para sair. E o Santos, sem fazer muita força, consolidou sua goleada ainda no primeiro tempo. Arouca acertou bela enfiada de bola para Madson, que entrou pela direita e chutou rasteiro, marcando o quarto. 
 
Saulo vira personagem

No intervalo, Ganso avisou:

- Não vamos tirar o pé. 

Azar do Ituano. O Peixe voltou para o segundo a tempo a fim de mais gols. O quinto saiu logo aos oito minutos. Madson cobrou falta em cima da barreira. O rebote voltou para o próprio baixinho, que emendou de primeira e marcou.  

Estava fácil demais para o Santos. O Ituano não conseguia ver os santistas, que passaram em velocidade de um lado para o outro. O ritmo era de treino. A ponto de o técnico Dorival Júnior colocar mais gente para atacar em campo. Aos 13, o volante Arouca saiu para a entrada do atacante Maikon Leite, que, em seu primeiro lance, aos 16, marcou o sexto. Wesley desceu pela direita e cruzou. A bola foi desviada pela zaga e sobrou para Maikon mandar de pé direito. 

O Peixe não estava satisfeito, e o sétimo gol não tardaria, para desespero de Saulo. O goleiro do Ituano era titular do Santos no dia 6 de novembro de 2005, quando a equipe praiana  perdeu por 7 a 1 para o Corinthians, também no Pacaembu. Aos 28, Ganso dominou dentro da área, livrou-se da marcação e chutou de pé esquerdo. Era o sétimo. E Saulo foi "homenageado" pela torcida santista, que o xingou implacavelmente, quase cinco anos depois.

A tarde não era de Saulo, definitivamente. Aos 41, levou um frangaço daqueles que valem vídeo no Youtube. Zé Eduardo chutou rasteiro, fraco. O goleiro não conseguiu pegar. A bola passou por baixo do seu corpo e, lentamente, como se fosse uma imagem em câmera lenta, atravessou a linha.

Irônica, a torcida do Peixe mandou o coro:

- Saulo, Saulo...

Aos 42, Luis Eduardo fez falta dura e foi expulso. O Ituano ficava com dois a menos. Mas a noite de Saulo ia ficar ainda pior. Após levar oito gols, teve de derrubar Maikon na área para tentar evitar o novo. Cometeu o pênalti e foi expulso. Na saída, um breve comentário:

- Faz parte...

Como a equipe de Itu já havia feito as três alterações, o zagueiro Jean Pablo foi para o gol, mas nem se mexeu na cobrança de André: 9 a 1. A vontade do Peixe para buscar o décimo era tanta que Wesley fez falta dura e acabou expulso no fim.

Nem precisava do décimo. O Peixe deu mais um show.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009