O Santos deu mais um passo na luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira, ao derrotar o Goiás por 3 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. Campeão em 1984, o time da Vila Belmiro, agora classificado para as oitavas de final da competição, vai enfrentar o Peec, que derrotou o Figueirense por 1 a 0. A decisão da Copinha será no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.
O Peixe dominou toda a partida e, aos 12 minutos, abriu o placar com Renan Mota. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para o jovem santista, com categoria, bater de chapa no canto direito do goleiro Wallace.
No fim do primeiro tempo, o Santos chegou ao segundo gol. Cristian cruzou para a área e Alan Silva apenas escorou a bola para o fundo da rede da equipe esmeraldina.
A consolidação do resultado aconteceu logo no primeiro minuto da etapa final. Nikão tocou para William, que invadiu a área e marcou o terceiro e último gol do jogo.
Aos 25 minutos, Matheus, capitão do Goiás, foi expulso. E, no fim, o Santos perdeu grande chance de fazer o quarto gol quando Tindurim chutou para fora, cara a cara, com o goleiro adversário.
Fonte: Globo Esporte |