o fim do contrato do atleta, serão cinco rodadas do Brasileirão.
Mas é evidente que a contratação de Robinho está atrelada ao mata-mata nacional. Primeiro porque o contrato vence na data da final. Além disso, o jogador foi poupado das duas primeiras rodadas do Brasileiro para se preparar apenas para a Copa do Brasil.
O presidente santista, porém, mantém a esperança. Ele ainda espera conseguir convencer o Manchester City a esticar o contrato do atleta pelo menos até o fim do ano.
- Temos a esperança. Ele se encaixou nesse time de jovens ousados e arrebatadores e hoje tem uma expressão de alegria, um sorriso de orelha a orelha. O Robinho vai brilhar na Copa e nós poderemos mostrar aos ingleses que a melhor coisa que eles poderiam ter feito para valorizar o seu patrimônio foi emprestá-lo ao Santos. Vamos tentar mantê-lo aqui por mais tempo. Claro que é um sonho. Mas também era um sonho trazê-lo e conseguimos.
Já o técnico Dorival Júnior admite que o jogo contra o Grêmio, por conta dessa situação de Robinho, ganha um ingrediente especial.
- O Robinho é muito querido por todos nós, mas não queremos vencer o Grêmio só por isso (permanência do jogador), mas também pela possibilidade de chegarmos a uma final de Copa do Brasil, algo inédito na vida do clube.
Fonte: Globo Esporte |