Nesta quarta-feira (11), a equipe Júnior do Santos Futebol Clube chegou à Espanha para a disputa da 27ª edição do Torneio Internacional Cotif Sub 20, entre os dias 13 e 18 de agosto, na cidade de l’Acúdia, na província de Valência. Após poucas horas de descanso no hotel, o técnico Narciso dos Santos comandou um treino leve, com o objetivo de acelerar a adaptação ao fuso horário espanhol, cinco horas à frente do horário de Brasília.
O grupo está concentrado na cidade de Carcaixent, vizinha a l’Alcúdia e a menos de 10 km do estádio que receberá todos os jogos da competição. Na quinta-feira (12), o Peixe treina à tarde e, à noite, participa da cerimônia de abertura do torneio. Na sexta-feira (13), o Santos FC faz o jogo de abertura da competição, contra a Seleção do Canadá, às 20h30 no horário local (15h30 no horário de Brasília).
“Parte deste grupo participou da excursão que fizemos com o time sub 23 na Arábia Saudita. Chegamos ao Brasil no domingo à noite e já viemos para a Espanha na terça-feira. Por isso, estamos com uma programação rígida nos horários de alimentação e treinamentos, para facilitar a adaptação à diferença de horários”, disse o técnico Narciso.
Competição
Homologada pela FIFA e pela UEFA, a 27ª edição do Torneio Internacional Cotif Sub 20 contará com quatro seleções nacionais e quatro clubes. Na fase classificatória, o torneio terá duas chaves.No grupo A estão Santos FC, Valência, Seleção do Canadá e Seleção da Guiné Equatorial. No grupo B estão Vilarreal (Espanha), Étoile Lusitana (Senegal), Seleção do Equador e Seleção do Uzbequistão.
Além da Seleção do Canadá, na fase classificatória o Peixe ainda enfrenta a Seleção da Guiné Equatorial no domingo (15) e, na terça-feira (17), encara o Valência. Caso seja um dos dois primeiros colocados do grupo, o Peixe disputa as semifinais na quinta-feira (19) e, avançando, a final na sexta (20).
Tradicional no cenário europeu, o Torneio Cotif Sub 20 já contou com a participação jogadores que, mais tarde, se tornariam grandes nomes do futebol mundial. Entre estes jogadores estão Kaká, Daniel Alves, Cafú, além Pedro Rodrígues, Victor Valdés, Sergi Busquets e Iker Casillas, campeões do mundo pela Espanha na Copa 2010, na África do Sul.
Fonte: SFC |