O goleiro Aranha deverá fazer sua estreia pelo Santos no próximo sábado, contra o Santo André, pela sétima rodada do Paulistão, no Pacaembu (o mando é do Ramalhão). O goleiro ainda se recupera de uma lesão na mão esquerda, mas, de acordo com o médico santista Rodrigo Zogaib, será liberado para ficar à disposição do técnico Adilson Batista. Aranha substituirá Rafael, expulso contra a Ponte Preta, na última quarta-feira.
- O Aranha teria mais uma semana de tratamento. Mas com a expulsão do Rafael, conversamos e decidimos adiantar o processo e liberá-lo para o jogo. Faremos uma imobilização no local - disse Zogaib.
Por outro lado, o médico confirmou que o lateral-direito Jonathan, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, durante jogo contra o São Caetano, na quarta rodada do estadual, vai precisar de mais duas semanas para se recuperar. Portanto, está praticamente vetado para a estreia do Santos na Taça Libertadores, dia 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela.
Zogaib explica que essa lesão não tem a ver com o problema crônico que o atleta apresenta no púbis desde setembro do ano passado, quando estava no Cruzeiro.
- Talvez o Jonathan não tenha tempo hábil para treinar. Estamos tratando a lesão, mas o prazo é que só retorne na semana do dia 15, então acredito que ele não terá condições de jogo. Ele abriu de mais a perna e apresentou uma contratura muscular. Não é consequência da pulbagia - completou.
Fonte: Globo Esporte |