Em jogo quente na Vila Belmiro, a equipe Juvenil do Santos FC empatou com o Corinthians em 1 a 1, neste sábado (30), pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub 17. O empate teve sabor de vitória para os santistas, que haviam vencido a primeira partida por 1 a 0 em Guarulhos há uma semana, e se classificaram para as semifinais do Estadual. O atacante Diego marcou santista e o lateral Edson foi o autor do tento corintiano.
O Peixe disputará uma vaga na final com o Paulista FC, que se classificou com duas vitórias sobre o Grêmio Prudente (2 a 0 e 2 a 1). A primeira partida da semifinal será disputada em Santos, no dia 6 de novembro (sábado). O jogo de volta acontece em Jundiaí, no sábado seguinte.
O Jogo
Precisando buscar o resultado, o Corinthians buscou pressionar no início da partida, mas sem chances efetivas de gol. Aos cinco minutos, Ualefi arriscou de fora da área, mas o goleiro Hailson defendeu sem dificuldades. Dez minutos depois, o lateral Edson arriscou de fora da área, mas mandou por cima da trave santista.
Depois dos vinte minutos, o Santos FC equilibrou o jogo e passou a dominar as principais jogadas de ataque. Aos 26 minutos, o meia sanista Pedro avançou com a bola dominada pela esquerda, chutou cruzado, mas mandou pelo lado da trave corintiana. Três minutos depois, o Peixe quase abriu o placar, quando Vitor Hugo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Pedro, que mandou a conclusão para fora pela esquerda da meta.
O Peixe ainda teve outra boa chance aos 36 minutos. Após cruzamento, Edson cabeceou bem, mas o goleiro Lucas defendeu. Assim, a primeira etapa terminou com o empate sem gols.
Jogo esquenta no segundo tempo
No início da etapa complementar, o Peixe voltou a campo para tentar definir o jogo. Após perder duas chances de gol nos primeiros minutos, os santistas abriram o placar aos 13. O meia Pedro avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola resvalou na zaga e sobrou para o atacante Diego, que mandou para o fundo da rede.
Os santistas não tiveram muito tempo para comemorar, já que no minuto seguinte, Edson, o melhor entre os corintianos, empatou a partida. O lateral direito avançou com a bola dominada e bateu cruzado, sem chances de defesa para Hailson.
Depois dos gols, a partida esquentou. Aos vinte minutos, o atacante do Peixe, Edson foi expulso, após entrada em seu xará corintiano. Por sua vez, o time paulistano fazia faltas sucessivas, tendo três jogadores advertidos com cartão amarelo.
Sem se importar com a vantagem de poder perder por um gol, o Santos FC continuou criando boas chances. Aos 27 minutos, o meia Pedro avançou pela direita, bateu firme, forçando difícil defesa do goleiro Lucas. Aos 36, o Peixe quase marcou, quando Diego recebeu belo passe de Pedro, avançou entre dois corintianos, mas mandou na trave. Os corintianos tentaram pressionar no final da partida, mas não conseguiu reverter a vantagem santista.
Fonte: SFC |