O Santos já tem acertados os detalhes de uma parceria com Pelé. Falta, porém, a assinatura do contrato que vai transformar o Rei do Futebol em garoto propaganda do Peixe. O que era uma atividade informal do craque, agora vai ser oficializada, com contrato e remuneração (cujos valores são mantidos em sigilo). A diretoria espera que, ainda neste ano, haja a celebração do acordo.
Pelé será a cara do Santos em ações para atrair novos sócios. Ele vai participar do projeto Multiplicação dos Peixes, cujo objetivo é fazer com que o clube chegue a 2012, ano de seu centenário, com 100 mil sócios ativos. A meta é ambiciosa. Afinal, o Santos tem atualmente cerca de 30 mil sócios (está sendo realizado um recenseamento para se apurar o número exato).
O Atleta do Século também vai atuar como garoto propaganda do fundo de investimentos que o Santos está montando. O clube pretende captar no mercado recursos para serem investidos na formação de um elenco competitivo, além de segurar seus principais jogadores - Neymar e Ganso, sobretudo. Pelé daria credibilidade ao fundo, participando de reuniões com possíveis investidores, inclusive no exterior. O fundo é a principal promessa de campanha do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Além disso, o Rei do Futebol atuará como um embaixador do Santos no exterior. Graças a Pelé e ao esquadrão que o clube tinha nos anos 60, o Peixe se tornou um dos times mais conhecidos do mundo. A intenção, agora, é reforçar isso e, claro, gerar dividendos.
Fonte: Globo Esporte |