Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  15/09/2010 - Peixe passa sufoco, mas vira sobre o Dragão e volta a vencer no Brasileiro
 

O Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Quem lê essa frase sem ter visto o jogo pode pensar: ok, o Peixe não teve nenhuma dificuldade e despachou o Dragão sem se esforçar muito. Nada disso. Na verdade, a equipe goiana deu o maior sufoco, fez 2 a 0, e só levou a virada a partir dos seis minutos do segundo tempo, quando o Alvinegro acordou. Mas além de encerrar um jejum de vitórias do campeão paulista que já durava três jogos, a partida ficou marcada por uma forte discussão e troca de xingamentos entre Neymar e Dorival Júnior.

Rebelde, o garoto se recusou a atender as ordem do chefe no fim da partida. Ficou revoltado por não ter batido o pênalti que resultou no quarto gol santista (o treinador determinou que Marcel seria o cobrador) e passou a rebolar quando pegava a bola. Não queria passar para ninguém, muito menos para Marcel. Dorival se esgoelava à beira do gramado, pedindo para o prodígio soltar a bola. Não foi atendido. E respondeu ofensivamente às broncas do treinador.

Dragão segura o Peixe e surpreende

O Santos provou no primeiro tempo aquilo que o seu técnico, Dorival Júnior, vem falando há algum tempo: os dias de show e magia ficaram para trás. Neymar, que não tem mais a companhia de Ganso, Robinho e André, tentou o drible, se esforçou, buscou a tabela. Não foi correspondido. Seu companheiro de ataque, Keirrison, apresentou dificuldades até para dominar a bola. Desolado, o prodígio santista corria de um lado para o outro. Chegou até a voltar até a intermediária para buscar a bola, mas em vão. O Peixe entrou em campo Roberto Brum, Danilo e Alex Sandro como volantes. Os dois últimos, que são laterais de origem, tinham a missão de empurrar o time para a frente, saindo pelos lados com velocidade. Não acrescentaram nada.

O Atlético-GO, com uma linha de cinco jogadores no meio de campo, marcava implacavelmente. Não era muito veloz para contra-atacar, mas chegou a seu gol aos 13 minutos, aproveitando-se de uma bobeira de marcação santista. Robston entrou por trás e chutou na saída do goleiro Rafael. A bola carimbou a trave direita e sobrou para Josiel, que dominou e estufou as redes. Foi o único lance do atacante do Dragão na partida. Sentindo dores musculares, ele deixou o gramado aos 36 minutos.

Sabe aquelas jogadas rápidas, aqueles toques de primeira, a velocidade avassaladora que o time alvinegro apresentou nas campanhas vitoriosas do Paulistão e da Copa do Brasil? Não houve nada disso. O Santos tentou ir para o abafa, mas, sem nenhuma criatividade, errou até passes de lado.

Um outro jogo no segundo tempo

O segundo tempo começou com a equipe goiana assustando a equipe santista mais uma vez. Ainda não havia dado tempo para o time da casa se adaptar à mudança feita pelo seu treinador, que tirou o lateral-direito Pará para colocar o meia Alan Patrick. Aos 5 minutos, William recebeu a bola na altura da meia lua, após cobrança de escanteio, e acertou um chute forte. A bola entrou no canto esquerdo de Rafael.

Agora, porém, o Santos não demorou para reagir. No minuto seguinte, Neymar cobrou falta na cabeça de Edu Dracena, que se aproveitou de um vacilo da marcação e escorou livre, diminuindo o prejuízo alvinegro. O Peixe acordou e foi para o tudo ou nada. Ainda que aos trancos e barrancos, o time da casa tinha mais volume, rondava mais a área adversária e criava chances. Aos 26, Marcel, que havia entrado no lugar de Keirrison, machucado, acertou uma bomba em cobrança de falta. O goleiro Márcio espalmou, como já havia espalmado um chute de Neymar, minutos antes. Aos 30, porém, não houve como o camisa 1 salvar. Madson recebeu no bico da grande área, pelo lado direito, cortou pelo meio e acertou um belo chute colocado de canhota, empatando a partida.

O Santos continuou em cima e o Dragão se encolheu. Em nove minutos, o Peixe liquidou o jogo. A entrada de Madson acrescentou a velocidade que faltava à equipe. Aos 35, em contra-ataque ágil, a bola sobrou para Alan Patrick, que recebeu e chutou de pé direito, virando o jogo. O Atlético desanimou e o Peixe continuou em cima. Aos 39, Neymar tentou aplicar um chapéu dentro da área e foi derrubado por Daniel Marques. Pênalti. O garoto quis bater, mas Dorival determinou que Marcel executasse a cobrança. O atacante encheu o pé direito e ampliou. Na comemoração, Neymar começou a discutir com o chefe.

Irritado, o garoto deixou o gramado sem falar nada e ainda ouviu a torcida gritar o nome do técnico santista.

SANTOS 4 X 2 ATLÉTICO-GO

Rafael, Pará (Alan Patrick), Edu Dracena, Bruno Aguiar e Léo; Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Madson); Neymar e Keirrison (Marcel). Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Jairo e Thiago Feltri; Robston, Ramalho, Pituca (Willliam), Diguinho (Juninho) e Elias; Josiel (Diogo Galvão).
Técnico: Dorival Júnior Técnico: René Simões
Gols: Josiel, aos 13 minutos do primeiro tempo; William, aos 5, Edu Dracena, 6, Madson, 30, Alan Patrick, 35, Marcel, 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pituca, William, Victor Ferraz (Atlético-GO), Edu Dracena (Santos)
Renda e público: R$ 99.315,00/3.873 pagantes
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Data: 15/09/2010. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009