Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Rio Claro, neste domingo (10), o Santos Futebol Clube se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois gols marcados na partida disputada no Estádio Municipal Augusto Schmidt, em Rio Claro (interior paulista), ajudaram o Peixe a garantir para o Peixe a primeira colocação do grupo P, pelo primeiro critério de desempate:o saldo de gols.
Tanto o Alvinegro Praiano quanto o Rio Claro e o ABC (RN) fecharam a primeira fase com seis pontos. No entanto, os santistas tiveram maior saldo do gols, quatro positivos, contra dois do Rio Claro e do ABC (RN).
O Peixe aguarda o final da rodada deste domingo (10), para conhecer seu adversário na segunda fase da Copinha, já pelo sistema de eliminatória simples. De acordo com a tabela, o Santos FC enfrenta a equipe com melhor campanha entre os segundos colocados de todos os grupos da competição, em rodada prevista para quarta-feira (13) e quinta-feira (14).
O Jogo
O Peixe começou o jogo a todo vapor. Renan sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, ele acertou o canto do goleiro Raif e abriu o placar para o Santos FC.
Logo em seguida saiu o segundo gol santista. Após cruzamento, Nikão, de primeira, acertou belo chute de esquerda e ampliou para o Alvinegro Praiano.
Aos dez minutos, o Rio Claro reagiu. O árbitro Leonardo Vinícius Pereira marcou penalidade no atacante Elton, do Rio Claro. Ele cobrou e diminui a vantagem santista: 2 a 1.
Cinco minutos depois, os donos da casa chegaram novamente com perigo. Cleberson arriscou de fora da área, para bela defesa do goleiro Rafael.
O Peixe quase ampliou aos vinte cinco. Renan deu pelo passe para Tindurim que acertou a trave, No rebote, William arriscou, mas o zaga do Rio Claro tirou em cima da linha.
Aos quarenta minutos, o Rio Claro teve outra boa oportunidade. Em cobrança de falta, Helton acertou a barreira, e no rebote, fez o cruzamento. Ronei tentou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro Rafael.
O Rio Claro empatou no final do primeiro tempo. Após cruzamento, o goleiro Rafael tentou dominar a bola, mas acabou sendo empurrado e o árbitro não marcou falta. Na sobra, Ronei cabeceou para marcar o segundo gol dos donos da casa.
No intervalo, o técnico Narciso fez sua primeira alteração: Kassio entrou na vaga de Renato Cruz. Pelo Rio Claro,Tufa saiu para a entrada de Leandrinho.
A etapa complementar começou com as duas equipes se alternado no ataque, mas sem perigo.Depois dos dez minutos, o Rio Claro passou a pressionar..
Aos vinte cinco minutos, Helton arriscou de fora da área, mas o goleiro Rafael espalmou. Na cobrança, após confusão na área, Rogério Gil fez 3 a 2 para o Rio Claro.
O Peixe tentou reagir aos trinta e cinco. Tiago Alves deixou três para trás, invadiu a área e arriscou. Com dificuldades, o goleiro Raif mandou pela linha de fundo.
Aos quarenta minuots, o Peixe chegou com perigo. Felipe Anderson invadiu a área, arriscou, mas a bola ficou prensada na zaga do Rio Claro.
O Santos FC quase empatou aos quarenta e quatro minutos. Renan faz belo passe para Tiago Alves. O atacante santista arriscou, mas o goleiro Raif consegui afastar o perigo.
O zagueiro Maicon, do Rio Claro, ainda fez falta feia e foi expulso aos 46 minutos.
Desperdiçando muitos gols, o Alvinegro Praiano acabou perdendo por 3 a 2. Mesmo assim, a equipe se classificou para a segunda fase da Copinha na primeira colocação do grupo P, já que fechou a etapa classificatória com maior saldo de gols do que os adversários da chave.
Fonte: Santos Futebol Clube
|