competição. Com a vitória inédita, o Peixe ganhou o direito de representar o Brasil no campeonato mundial, a ser realizado na Cidade do Cabo (África do Sul), de 25 a 30 de maio de 2010, com equipes de vários países.
O gol que deu o título à equipe santista, marcado por Claudinho, de cabeça, aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita de Leonias, artilheiro da competição com cinco gols. “Esse é o resultado do trabalho sério que realizamos com essa garotada. Mostramos um bom futebol e conquistamos esse título inédito”, comentou o técnico Aguinaldo Moreira, que, desde que retornou ao Peixe na condição de técnico das categorias de Base, conquistou dois títulos e um vice-campeonato em três competições disputadas.
Campanha
Em seis partidas disputadas, o Alvinegro Praiano venceu quatro partidas e empatou duas, marcando 12 gols e sofrendo cinco. Com 5 gols marcados, o meio-campo Leonias ganhou o prêmio de artilheiro da competição.
Primeira Fase
Santos FC 2 X 1 América
Santos FC 4 X 1 Campinas
Santos FC 2 X 2 São Caetano
Quartas-de-final
Santos FC 2 X 0 ECUS
Semifinal
Santos FC 1 X 1 Portuguesa (pênaltis 13 a 12)
Final
Santos FC 1 X 0 Palmeiras
Delegação
A delegação do Santos FC que participou da conquista do torneio foi formada pelos atletas: Anderson Adelino Chub, Caio Henrique Silva, Cláudio Luiz Leonel, Émerson Araújo Britto, Felipe Cyrieco Silva, Gabriel Bonatti Doneda, Giovanni Pereira, Giusepe Rodrigues Alves, Higor Pereira Santos, Kauê Gustavo Barreto, Kevin Pinheiro Correia, Leonias Silva Oliveira, Lucas Almeida da Conceição, Marco Antônio Pereira, Matheus Agustin Saiz, Matheus Godoy de Oliveira, Murilo Vinícius Cadina, Natan Wesley Dutra, Pierre Sebastian da Silva, Robson Alves de Barros, Ruan Guilherme Souza, Vinícius Santana Alves, Vinícius Vieira da Silva, Wagner dos Santos e Willian Lima Rocha. Comissão técnica: Aguinaldo Moreira (treinador), Luiz Fernando Xavier (preparador físico) e Edison Galvão Filho (massagista).
Fonte: Santos Futebol Clube |