O Santos anunciou nesta quarta-feira a venda de parte dos direitos econômicos do meia Elano para a Terceira Estrela Investimentos S/A (Teisa) por R$ 1,56 milhão. O valor corresponde a 20% dos R$ 7,8 milhões pagos pelo Peixe ao Galatasaray-TUR pela liberação do atleta. Elano estreia nesta quarta-feira, contra o Mirassol, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.
Sociedade por ações de capital fechado criada em abril de 2010 por um grupo de investidores torcedores do Santos, a Teisa foi formada para ajudar o clube a adquirir jogadores. Alguns desses empresários também atuam no Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), que tem atuação marcante na administração do Santos desde o início do ano passado, quando Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro assumiu a presidência do clube.
Além de Elano, a Teisa já adquiriu partes de Arouca (20%), Neymar (5%) e Jonathan (20%). Luis Alvaro afirma que o grupo de investidores é sócio minoritário e que a maior parte dos direitos sobre os atletas continua pertencendo ao clube.
O mandatário explica que, diante dos problemas financeiros enfrentados pelo Peixe, a parceria com o Teisa é a única saída para que o clube possa se reforçar.
- A parceria tem sido fundamental para garantir recursos adequados à retenção dos nossos talentos. Sem esse respaldo, teria sido impossível a contratação dos jogadores Arouca, Elano e Jonhatan - afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
Fonte: Globo Esporte |