Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  12/08/2010 - Pela Copa Sul-Americana, Santos e Avaí se desligam do Brasileirão
 

A Copa Sul-Americana não chega perto da Taça Libertadores em importância. No entanto, para Santos e Avaí, a segunda competição do continente, virou questão de honra. As duas equipes estreiam no torneio nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, alimentando sonhos. Para o Peixe, é a chance de conquistar um título internacional após 12 anos (o último foi a Copa Conmebol de 1998). Para o Avaí, a Sul-Americana pode ser um passo além, o mais importante de sua história: o direito de disputar a Libertadores.

Neste ano, a competição passa a valer vaga no principal torneio do continente. Por isso, é a prioridade do Avaí. O Santos, porém, já tem seu lugar garantindo porque conquistou a Copa do Brasil. Ainda assim, vai correr atrás do troféu, que é inédito para o Alvinegro. Ser campeão significaria para o Santos se igualar ao Internacional e  também se tornar “campeão de tudo”. Dos torneios em disputa atualmente, só falta ao Peixe conquistar a Sul-Americana.

O jogo de volta será dia 18, na Ressacada, em Florianópolis. Quem passar, enfrenta Universidad San Martin-PER ou Emelec-EQU.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.

Meninos além das fronteiras

Após conquistarem São Paulo e o Brasil, os Meninos da Vila agora querem ir além das fronteiras do País. A conquista da Sul-Americana daria um novo status aos jogadores alvinegros, que passariam a ostentar um título internacional. Além disso, pode ser um bom vestibular para o grande objetivo do clube em 2011, a Taça Libertadores.

- Vamos enfrentar alguns adversários que poderão estar na Libertadores no ano que vem. Santos tem de estar bastante atento. Jogar contra times sul-americanos é diferente para muitos dos nossos jogadores. Será uma boa experiência - afirma o técnico Dorival Júnior.

Será o primeiro jogo do Santos após as saídas de Robinho, cujo contrato de empréstimo venceu, e de André, vendido para o Dinamo de Kiev-UCR. Neymar e Paulo Henrique Ganso, que participaram do amistoso do Brasil contra os Estados Unidos, na última terça-feira, estão concentrados, mas iniciarão o jogo no banco, pois Dorival considera que eles estão cansados por causa da viagem à América do Norte.

Mesmo assim, o treinador manterá o esquema com três atacantes, mas com Zé Eduardo, Marcel e Madson.

Avaí modificado

Apesar da boa campanha no Brasileirão – o Avaí é o sexto colocado, a um ponto do G-4 – o técnico Antônio Lopes mostrou irritação com o último resultado do time na competição. O treinador reclamou muito da atuação da equipe na derrota por 4 a 1 contra o Guarani.

Para o jogo contra o Santos, Lopes não poderá contar com o goleiro Renan, que estava com a Seleção Brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, e Zé Carlos assume mais uma vez a posição. O time titular terá ainda outras duas mudanças. Rafael ganhou o lugar de Gabriel na defesa. No ataque, Vandinho substitui Roberto, com um problema no púbis.

Outra novidade no Avaí está nos jogadores relacionados para o jogo. Sem disputar uma partida desde 3 de julho, em um torneio amistoso, Sávio volta a ser uma opção para o treinador. O volante Bruno, que estava no Bahia, viaja com a delegação pela primeira vez.

SANTOS X AVAÍ

Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson, Zé Eduardo e Marcel. Zé Carlos, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Antonio Lopes
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo, Data: 12/8/2010, às 21h50m (horário de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques. Auxiliares: Santiago Marcia e Dibert Pedrosa

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009